- Rubro-Negro ganha por 2 a 1, com gols nos acréscimos em cada tempo
- Neris e Alerrandro, de pênalti, marcam; Goleiro Lucas Arcanjo faz contra
- Leão encosta no Tricolor na tabela: tem 35 pontos, contra 36 dos cariocas
O Vitória bateu o Fluminense por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Barradão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar, aliás, foi construído com gols nos acréscimos de cada tempo, com Neris e Alerrandro. O goleiro Lucas Arcanjo, em lance de azar, marcou gol contra em finalização de Martinelli para o Tricolor carioca.
Com o resultado, então, o Vitória ganhou um respiro no Brasileirão e saltou para a 14ª posição, chegando aos 35 pontos e ficando a três da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, apareceu logo na frente, em 12º, com 36 pontos.
O Leão, portanto, volta a campo no próximo sábado (dia 2 de novembro) em outro duelo decisivo contra o rebaixamento. Às 18h30 (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR em Curitiba. Também no sábado, às 21h, o Tricolor recebe o Grêmio, no Maracanã. As partidas são válidas pela 32ª rodada do Brasileirão.
Como foi o jogo
Em primeiro tempo equilibrado, os times criaram boas chances. Jogando em casa, o Vitória, tentou pressionar no campo ofensivo e ameaçou algumas vezes com Matheusinho, seu destaque no confronto. A equipe rubro-negra, então, teve um pênalti marcado em lance de Thiago Santos com Willian Oliveira. Porém, o árbitro Flavio Rodrigues anulou após rever a disputa no VAR.
O Leão abriu o placar aos 46 minutos. Lucas Esteves bateu falta da direita, fechada, e Neris deu leve desvio de cabeça, na pequena área, para mandar a bola no fundo da rede: 1 a 0. A equipe visitante criou boas chances, uma com Jhon Arias, que cabeceou em cima do goleiro, e outra com Lima, que acertou a trave.
Na etapa final, o Fluminense voltou com Keno no lugar de Victor Hugo partiu para cima do time da casa. A pressão surtiu efeito, e o Tricolor deixou tudo igual aos 15 minutos. A defesa do Vitória não afastou bem, e Martinelli chutou forte da entrada da área. A bola pegou no travessão, voltou nas costas de Lucas Arcanjo e entrou: 1 a 1.
Aos 42 minutos, então, Manoel saiu jogando errado pela esquerda no campo de defesa do Flu, Matheusinho se antecipou a Lima e acabou sendo derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Alerrandro deslocou Fábio e garantiu o 2 a 1, para delírio da torcida no Barradão.