- Janderson entra na segunda etapa e faz o gol aos 44 minutos
- Tricolor segue em último na tabela e sai de campo sob vaias
- Foi o primeiro jogo do interino Marcão após a saída de Diniz
O Vitória aproveitou o momento complicado Fluminense para vencer por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. O gol único da partida saiu aos 44 minutos do segundo tempo, em uma arrancada espetacular de Zé Hugo, que deu belo passe para finalização de Janderson. A equipe tricolor, agora comandada pelo interino Marcão, amargou a quinta derrota seguida.
Com o resultado, portanto, o Fluminense permaneceu com 6 pontos e na lanterna do Brasileirão. Mesmo que vença na próxima rodada, seguirá entre os quatro últimos colocados na tabela. O Vitória, por sua vez, foi a 12 pontos, se afastou da zona de rebaixamento e saltou para a 15ª posição. O Leão ficou com 2 pontos a mais do que o Atlético-GO, que abre o Z4.
Na próxima rodada, então, o Fluminense visita o Grêmio, no domingo (dia 30 de junho), às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul. No mesmo dia, o Vitória recebe o Athletico-PR, às 18h30, no estádio do Barradão. Os dois jogos são pela 13ª rodada do Brasileiro.
Como foi o jogo
Comandando o Fluminense de forma interina na vaga de Fernando Diniz, Marcão escalou Terans e Thiago Santos no time titular. Aliás, o Tricolor teve um começo de jogo promissor, com Keno quase marcando um golaço aos 10 minutos. Aos poucos, o Vitória passou a tomar conta da partida, ficou com a bola e rondou a área do goleiro Fábio. Porém, não conseguiu dar grandes sustos.
Vendo mais um fraco desempenho do time, a torcida tricolor não escondeu a irritação e teve um momento de empolgação apenas. Após uma boa jogada entre Ganso e Terans, Cano finalizou para a defesa de Lucas Arcanjo, aos 43 minutos. Muito pouco para os mandantes no primeiro tempo da partida.
O Fluminense voltou do intervalo com Alexsander no lugar de Gabriel Pires e tentou pressionar. O time da casa até teve uma melhora, mas não criou muitas chances. Na principal delas, Lucas Arcanjo pegou chute de Marcelo. O técnico Thiago Carpini, então, respondeu com mudanças no Vitória, que cresceu de produção.
A recompensa surgiu no final da partida. Aos 44 minutos, Zé Hugo fez grande jogada individual pela direita, foi cortando para o meio e abriu na medida para Janderson acertar um chute cruzado certeiro. Fábio tentou defender, mas ela entrou na bochecha da rede: 1 a 0 para o Vitória. Muitas vaias e protestos dos tricolores no Maracanã após o apito final do árbitro.