• Campeões da Série B no ano passado ainda não tinham vencido na A
  • Foram 11 jogos de jejum que terminaram em uma penalidade no último lance
  • São Paulo não conta com Rafael, Bobadilla, Ferraresi e James Rodríguez,

O Vitória finalmente venceu no Campeonato Brasileiro de 2024. Os campeões da Série B de 2023, entraram na primeira divisão com esperança de se manter para o ano que vem. Contudo, depois dos primeiros jogos, o técnico Léo Condé saiu e deu lugar a Thiago Carpini. Assim, na tarde deste domingo, finalmente os três pontos chegaram.

Jogando no Barradão, em Salvador, o Vitória bateu o Internacional por 2 a 1, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. Willian Oliveira abriu o placar para os donos da casa depois de um erro de saída de bola cometido por Thiago Maia. O jogador, ex-Flamengo, deu o passe errado. Assim, o Rubro-Negro abriu o placar ainda no primeiro tempo. O Vitória chegou a marcar mais uma vez no primeiro tempo, mas Alerrandro estava em posição irregular.

No segundo tempo o Vitória passou a dar espaços para o Colorado. Com um elenco mais recheado, o técnico Eduardo Coudet colocou o que tinha de melhor no jogo. Foi então que aos 36 minutos do segundo tempo, o gol saiu. Em um contra-ataque rápido, o time gaúcho balançou as redes de Lucas Arcanjo com Wesley. Mas, no último lance do jogo, o autor do gol, Willian Oliveira sofreu uma penalidade. Wagner Leonardo fez o gol da vitória.

Mesmo com o triunfo, os seis pontos ganhos mantiveram o Vitória na lanterna do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Leão recebe o Atlético-MG no Barradão, na quinta-feira. Já o Colorado, se manteve com 11 pontos e aparece na 10ª posição. Jogando em Santa Catarina. o Inter recebe o Corinthians.