- Gustavo Mosquito, de pênalti, garante o triunfo por 1 a 0
- No Barradão, Rubro-Negro vence outro confronto direto
- Leão vai para a 15ª posição, enquanto o Alviverde é o 11º
O Vitória fez o dever de casa e levou a melhor em mais outro confronto direto contra o rebaixamento. Neste sábado, no Barradão, em Salvador, o Rubro-Negro venceu o Juventude por 1 a 0. Gustavo Mosquito marcou o seu primeiro gol e garantiu o triunfo que fez o Leão dormir fora do Z4 e recolocou o Alviverde em risco.
Com o resultado, então, o Vitória chegou ao seu segundo triunfo seguido na Série A, tendo 28 pontos. Por enquanto, o time de Thiago Carpini está na 15ª posição. O Juventude, por sua vez, ficou com 32 pontos e, momentaneamente, em 11º, a quatro pontos de distância para a zona da degola.
Como foi o jogo
Atuando com três atacantes, o time baiano levou perigo no começo do jogo. Pressionou o Juventude e criou chances com Matheusinho e Lucas Esteves. Aliás, a partir dos 20 minutos, a equipe gaúcha passou a ocupar o campo ofensivo e manteve a posse de bola. Porém, pouco ameaçou o gol de Muriel.
O Vitória, então, chegou com perigo aos 45 minutos. Em dividida com o goleiro Gabriel, Carlos Eduardo sofreu pênalti. Na cobrança, o atacante Gustavo Mosquito teve tranquilidade para deslocar o arqueiro do Juventude e finalizou no meio do gol: 1 a 0. Ele ainda teve outra chance para ampliar o placar, nos acréscimos, mas estava em impedimento.
No segundo tempo, o Leão baiano manteve uma postura ofensiva, fez marcação alta e seguiu pressionando. Matheusinho acertou o travessão após bobeada da defesa alviverde. Depois disso, Gustavo Mosquito também teve uma boa chance na intermediária, mas mandou por cima da trave. No decorrer da etapa, o Rubro-Negro pecou nos contragolpes, mas controlou o jogo e não levou sustos na reta final para obter importante triunfo.
O próximo compromisso do Vitória pelo Brasileirão será no outro domingo (29), às 18h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Internacional. Já o Juventude volta a campo no mesmo dia, às 11h, no Alfredo Jaconi, contra o RB Bragantino.