• Thiago Carpini precisará fazer duas mudanças no time titular
  • Rubro-Negro recebe a equipe gaúcha, no sábado, no Barradão
  • Leão busca a vitória para tentar sair da zona de rebaixamento

Desde já, vamos falar sobre o Vitória, que encerrou a preparação para enfrentar o Juventude, neste sábado, no Barradão, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma semana livre para treinar, o elenco rubro-negro aproveitou para reforçar as jogadas de bola parada na Toca do Leão.

Contudo, o técnico Thiago Carpini não poderá escalar dois jogadores que foram titular diante do Atlético-GO. Isso porque Lucas Arcanjo e Alerrandro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e devem ser substituídos por Muriel e Janderson.

Outro desfalque de peso é Osvaldo, que chegou a ser internado no início da semana com um quadro de tromboembolismo pulmonar. O atacante recebeu alta e passa bem, mas não jogará mais nesta temporada.

Além desses três, PK (pubalgia), Caio Vinícius (posterior de coxa), Willean Lepo (dores no adutor) e Camutanga (ligamento do joelho) também estão fora de ação.

Sobre o restante da equipe, Carpini deve manter a formação que bateu o Dragão no último fim de semana. Ou seja, seguirá com dois pontas de velocidade e Matheusinho atuando no centro do meio de campo.

Provável escalação do Vitória

De acordo com o site ‘ge’, a possível formação inicial do Leão tem: Muriel; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Machado e Matheusinho; Carlos Eduardo, Mosquito e Janderson.

O Rubro-Negro baiano, portanto, está na 17ª posição e entra em campo com chances de deixar a zona de rebaixamento. Adversário deste sábado, o Juventude ocupa a 11ª posição na tabela de classificação do Brasileirão.