• Leão baiano faz 4 a 2 no Barradão nesta quinta-feira
  • Willian Oliveira marca dois gols e se destaca no jogo
  • Galo volta a levar quatro gols e fica no meio da tabela

O Vitória mostrou sua força no Barradão e venceu o Atlético-MG por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, e deixou a zona de rebaixamento. O Leão começou melhor a partida, saiu na frente com Matheusinho e viu o Galo deixar tudo igual com Gustavo Scarpa. Contudo, Willian Oliveira marcou duas vezes para os time baiano. Deu tempo para Eryc Castillo fazer mais um para o Rubro-Negro, e Palacios descontar o prejuízo no fim do jogo.

Com o resultado, então, o Leão chegou aos 9 pontos, subiu para o 15º lugar e saiu da zona de rebaixamento, que passou a ser formada por Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense. O Galo, por outro lado, seguiu em 10º, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória visitará o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Já o Atlético-MG recebe o Fortaleza, na Arena MRV. As duas partidas acontecem no domingo (23), às 18h30 (de Brasília).

Como foi o jogo

Logo aos 6 minutos de jogo, o Atlético-MG balançou a rede, mas não valeu. Wagner Leonardo tentou corte na área e foi desarmado por Gustavo Scarpa. Cadu pegou a sobra e encobriu Lucas Arcanjo. Porém, estava em posição de impedimento.

Em seguida, aos 7, o Vitória abriu o placar. Raúl Cáceres cruzou da ponta direita, a bola bateu em Alisson e sobrou no pé de Matheusinho. Da entrada da área, o camisa 30 finalizou de canhota, mandou no ângulo direito e fez um golaço: 1 a 0.

O Galo reagiu rápido e empatou aos 13 minutos, após Osvaldo dar um pisão em Pedrinho dentro da área, e o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Scarpa chutou rasteiro de canhota, com força. Lucas Arcanjo caiu para o lado esquerdo, mas a bola passou embaixo dele: 1 a 1.

Depois do gol, a equipe alvinegra pressionou em busca da virada, mas Lucas Arcanjo fez grandes defesas. O Leão, portanto, se mandou para o ataque na reta final e chegou ao segundo gol. Raúl Cáceres cruzou rasteiro, Willian Oliveira apareceu livre na grande área e chutou de canhota para colocar o Vitória na frente: 2 a 1.

No segundo tempo, aos 20 minutos, o Leão baiano ampliou o placar. Matheusinho foi lançado na ponta direita e cruzou de canhota para a segunda trave. Alerrandro não alcançou, mas Willian Oliveira dominou no peito na segunda trave e chutou forte, por baixo de Éverson: 3 a 1.

Aos 30, Eryc Castillo transformou o triunfo em goleada, após assistência de Jean Mota, o atacante completou livre na segunda trave: 4 a 1. Contudo, aos 42 minutos, Palacios pegou rebote depois do chute de Gustavo Scarpa, mandou entre o goleiro e a trave e diminuiu o marcador: 4 a 2.