- Leão aproveita as chances para definir o placar no segundo tempo: 2 a 0
- Osvaldo e Matheuzinho marcam os gols do Rubro-Negro neste sábado
- Verdão não vai bem com time reserva e gera preocupação para as Copas
O Vitória surpreendeu o Palmeiras e ganhou por 2 a 0, na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com gols de Osvaldo e Matheuzinho, ambos no segundo tempo, o Leão aproveitou as oportunidades para garantir três pontos importantes na luta contra o rebaixamento. O Verdão, por outro lado, entrou em campo com um time reserva, teve atuação ruim e caiu em sua casa, onde não perdia desde outubro de 2023. Agora, são três derrotas nos últimos quatro jogos do campeonato.
Com o resultado, então, o Vitória deu um salto na tabela, chegando aos 18 pontos e dormirá fora do Z4. O Leão agora torce por um tropeço do Cuiabá diante do Athletico-PR para seguir fora dos quatro últimos lugares. O Palmeiras, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar do líder Botafogo e pode ver o Fortaleza igualar o número de ponto caso vença o São Paulo.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Palmeiras teve o domínio das ações, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo feito pelo Vitória. A primeira chance de perigo aconteceu em chute de fora da área de Richard Ríos. Depois disso, o Verdão arriscou em mais chutes de fora da área, além de explorar as jogadas pelo lado de campo. Tanto com Estêvão pela direita quanto com Caio Paulista na esquerda.
Outra chegada importante foi na finalização de Maurício, que o goleiro Lucas Arcanjo rebateu. Do lado do Leão baiano, a equipe quase não atacou, terminando o primeiro tempo sem acertar o alvo em seus arremates.
Na etapa final, o Palmeiras voltou com Flaco López no lugar de Lázaro, mas o centroavante não entrou bem no jogo. Pouco inspirado, o Verdão cedeu espaços e viu o Vitória abriu o placar logo aos 7 minutos, com um bonito gol. Willian Oliveira tocou na esquerda para Osvaldo, que limpou a marcação de Giay e chutou colocado. A bola entrou no canto esquerdo de Marcelo Lomba: 1 a 0.
No restante do jogo, o Palmeiras tomou a iniciativa, enquanto o Vitória buscou explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 38 minutos, o Rubro-Negro ampliou o placar na casa do Verdão. Matheusinho tabelou com Alerrandro e finalizou na saída de Marcelo Lomba: 2 a 0.
Na reta final, então, o Vitória teve um jogador expulso, após José Breno aplicar uma solada no joelho de Flaco López. A melhor chance palmeirense aconteceu no último lance, em finalização na trave de Felipe Anderson. Grande resultado do Leão para sair da zona de rebaixamento neste momento.
Próximos jogos
O Palmeiras, portanto, volta a campo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 20h (no Maracanã), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por sua vez, o Vitória tem a semana livre e recebe o Cuiabá no próximo sábado, às 16h, no Barradão, pela 21ª rodada do Brasileirão.