• Clube promove treino aberto à torcida no Barradão
  • Leão fecha preparação para a partida deste sábado
  • Rubro-Negro busca o triunfo para poder sair do Z4

Chegou a hora de falar sobre o Vitória, que encerrou a preparação para enfrentar o RB Bragantino com um treino aberto aos torcedores no Barradão. Sem entrar em campo há duas semanas, o Leão jogou diante da torcida pela última vez no dia 21 de setembro, quando venceu o Juventude por 1 a 0. O reencontro com os rubro-negros, portanto, será neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do RB Bragantino, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Nesta sexta-feira, o time comandado por Thiago Carpini treinou com um apoio extra. Da arquibancada do Barradão, o torcedor pôde observar o aquecimento dos atletas, o treinamento tático e o rachão em campo reduzido. O treinador fez testes, organizou o time com três zagueiros e botou Carlos Eduardo como ala na direita. No meio de campo, Willian Oliveira, Machado e Matheusinho formaram o trio, e Luan ficou fora.

Carpini, aliás, não poderá contar com Alerrandro, que não joga por questões contratuais com o Bragantino. O atacante, então, deve ser substituído por Janderson. O técnico ainda tem dúvida em relação ao esquema tático do Vitória. Ele pode manter o 4-2-3-1 das últimas rodadas ou escalar um time com três zagueiros. A mudança, inclusive, deu certo no segundo tempo contra o Atlético-MG.

Provável escalação do Vitória

Sendo assim, Carpini esboçou a escalação do Leão com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Carlos Eduardo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Luan), Machado e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Everaldo e Janderson.

Um triunfo do Leão, inclusive, pode tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Rubro-Negro baiano pode alcançar os mesmos 32 pontos do Corinthians, mas leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Renovação com Osvaldo

Nesta sexta, o Vitória anunciou que renovou o contrato do atacante Osvaldo por mais uma temporada. Com 37 anos, o jogador ainda se recupera do tromboembolismo pulmonar, descoberto em um voo de volta da delegação para o jogo contra o Atlético-GO. Ele vem treinando à parte na Toca do Leão e deve voltar aos trabalhos com o grupo no início de 2025.