- Fausto Vera passa por exames e assina contrato com o clube mineiro
- Jogador de 24 anos voltará a trabalhar com o técnico Gabriel Milito
- Galo pagará R$ 24,7 milhões ao Timão para tê-lo até o fim de 2027
Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG, que anunciou a contratação do volante Fausto Vera, que estava no Corinthians. O clube mineiro vai pagar 4,5 milhões de dólares (R$ 24,7 milhões) em vínculo válido até o final de 2027. O argentino já passou por exames e assinou contrato.
De acordo com o site ‘Ge’, a negociação se arrastou nas últimas semanas. O meio-campista, inclusive, ficou fora de algumas partidas e de treinos da equipe paulista por conta das tratativas. O acordo entre os clubes demorou a sair por conta da definição da forma de pagamento.
Vale destacar, então, que Fausto Vera já trabalhou anteriormente com o técnico Gabriel Milito no Argentino Juniors. Ele chega para ser uma opção no meio e vestirá a camisa 18 do Galo. O jogador de 24 anos iniciou a carreira no clube argentino, que defendeu até 2022.
Depois, foi contratado pelo Corinthians, onde disputou 96 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Pela seleção argentina, o meio-campista disputou o Sul-Americano sub-17 e sub-20, além do Mundial em 2019. Fausto Vera, aliás, também esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Além dele, o Alvinegro acertou com Junior Alonso, Lyanco e Bernard nesta janela de transferências. Todos estão regularizados e têm condições de jogar nesta terça, diante do Juventude, em Brasília, às 19h. Lyanco não entrou na lista de relacionados, pois ainda precisa aprimorar a parte física antes de estrear pelo Atlético-MG.