• Volante de 30 anos veste a camisa do clube turco
  • Brasileiro foi comprado por três milhões de euros
  • Arão reforçará o Fener no playoff da Champions

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fenerbahçe, que anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Willian Arão. O clube da Turquia concluiu a transferência do brasileiro. Ele deixou o Flamengo após seis anos e agora volta a trabalhar com o técnico Jorge Jesus, recém-chegado à equipe de Istambul. Inclusive, Arão já posou para fotos com a camisa do Fener.

Vale lembrar que Willian Arão foi comprado ao Flamengo por três milhões de euros (R$ 16 milhões), que serão divididos em três parcelas. Além disso, o jogador de 30 anos assinou contrato de duas temporadas, com a possibilidade de renovação por mais uma. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Então, Arão chegou ao Flamengo em janeiro de 2016. O volante conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 377 jogos, marcou 35 gols e conquistou um total de dez títulos. Nesta quarta, Arão se despediu do Fla com postagem em suas redes sociais:

– Não agradei a todos, e nem tinha essa pretensão. Dei o meu melhor sempre e fui recompensado. Estou na história desse clube gigantesco. E o Flamengo tem um espaço enorme na minha história – escreveu o jogador.

https://www.instagram.com/p/Cf_oPcPoUfl/?utm_source=ig_web_copy_link

Arão voltará a trabalhar com Jorge Jesus

Agora, o brasileiro reencontrará o português Jorge Jesus, que marcou sua carreira e trajetória no Flamengo. Com o treinador, o volante passou a ter desempenho mais regular e se tornou titular absoluto da equipe que fez história em 2019.

Além disso, um dos momentos mais marcantes da relação entre os dois ocorreu no início do trabalho do Mister. Foi em um amistoso no meio da temporada, no qual Jesus gritou “Tá mal, Arão”, em vídeo que viralizou na sequência. Com o apoio de Jorge Jesus, o volante afastou as críticas e brilhou naquela temporada.

Portanto, Arão chega ao clube turco de olho na disputa da Liga dos Campeões. Contudo, o Fenerbahçe disputará o playoff da Champions contra o Dínamo de Kiev, nos dias 20 e 27 de julho, valendo vaga na fase de grupos. Por isso, o clube acelerou a transferência junto ao Flamengo. Afinal, precisava inscrever Arão no torneio até esta quinta.