• Meia-atacante de 36 anos não tem contrato renovado
  • Brasileiro fica livre no mercado para buscar novo clube
  • Jogador deixou o Timão em 2022 por receber ameaças

O atacante Willian, de 36 anos, anunciou nesta sexta-feira, em suas redes sociais, que não renovou o seu vínculo com o Fulham, time da Premier League. Sendo assim, o ex-jogador de Corinthians, Chelsea e Arsenal ficou livre no mercado para assinar com qualquer clube nesta janela de transferências.

– Gostaria de agradecer ao Fulham pelos dois anos maravilhosos. Foi especial voltar à Premier League e fazer parte deste clube histórico e dos seus fantásticos torcedores. Vivi momentos incríveis e este clube estará sempre no meu coração – escreveu Willian.

O atleta, portanto, disputou em dois anos 67 partidas pelo Fulham, com 10 gols marcados e sete assistências distribuídas para os companheiros. Anteriormente, o atacante defendeu o Corinthians, mas deixou o clube em 2022 após receber ameaças de torcedores.

Willian começou a carreira nas categorias de base do Timão e saiu negociado para o Shakhtar Donetsk em 2008. O atacante teve destaque na equipe da Ucrânia e, após passagem rápida pelo Anzhi, da Rússia, foi comprado pelo Chelsea. No clube inglês, ele atuou entre 2013 e 2020 e ganhou uma Liga Europa e duas vezes a Premier League.

Além disso, o jogador passou pelo Arsenal entre 2020 e 2021, sem muito brilho. Com a camisa da seleção brasileira, Willian disputou 70 jogos e fez nove gols. Inclusive, disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Ele ainda fez parte do grupo que conquistou o título da Copa América de 2019.