• Aos 36 anos, meia-atacante se apresenta ao Olympiacos
  • Brasileiro estava livre no mercado após sair do Fulham
  • Jogador teve destaque defendendo o Timão e Chelsea

O mercado da bola segue animado no futebol europeu. Nesta segunda-feira, o Olympiacos, da Grécia, anunciou a contratação do meia-atacante Willian. Ex-jogador de Chelsea, Arsenal e Corinthians, ele estava livre no mercado após não renovar com o Fulham. O brasileiro de 36 anos passou por exames em Atenas e assinou seu novo vínculo.

De acordo com o site ‘ge’, Willian deixou o Fulham após duas temporadas. Ele chegou a receber outras propostas, inclusive do futebol da Arábia Saudita. Contudo, ele decidiu seguir na Europa e defenderá o atual campeão da Liga Conferência.

Willian, vale lembrar, anunciou sua despedida do Fulham há duas semanas. O meia-atacante recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas descartou logo de começo. Portanto, ele será o segundo brasileiro do elenco do Olympiacos, que conta com o lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo.

Em duas temporadas, Willian disputou 67 partidas pelo Fulham, marcando 10 gols e dando sete assistências. Antes disso, o atleta defendeu o Corinthians, mas deixou o clube paulista (onde foi formado) em 2022 por ameaças de torcedores.

Revelado na base do Timão, o meia-atacante saiu para o Shakhtar Donetsk em 2008. Ele teve destaque no clube ucraniano e, após passar rapidamente pelo Anzhi, da Rússia, chegou ao Chelsea. No time londrino, ele ficou entre 2023 e 2020 e conquistou a Liga Europa e duas vezes a Premier League.

Depois disso, em 2021, Willian atuou pelo Arsenal. Na seleção brasileira, o jogador disputou 70 partidas e marcou nove gols. Ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e fez parte do time campeão da Copa América de 2019.