• Jogador estava livre no mercado após sair do Timão
  • Meia-atacante de 34 anos retorna ao futebol inglês
  • Willian teve maior destaque jogando pelo Chelsea

O meia-atacante Willian, enfim, foi confirmado como reforço do Fulham, da Inglaterra. Ex-Chelsea e Arsenal, o jogador assinou contrato de um ano com o novo clube, recém-promovido à Premier League. Além disso, ele se tornou o segundo brasileiro contratado pelo time. Isso porque o meio-campista Andreas Pereira, ex-Flamengo, já vem atuando na equipe.

– Estou feliz por voltar à Premier League. O Fulham é um clube especial, que quer evoluir e lutar por grandes coisas. Então, quero ajudar e começar – disse o meia-atacante brasileiro, de 34 anos, que foi anunciado nas redes sociais do clube inglês.

Vale lembrar que Willian estava livre no mercado após sair do Corinthians. Então, ele chegou ao Fulham sem custos. No futebol europeu, o meia-atacante brilhou atuando pelo Shakhtar Donetsk e chegou ao Chelsea em 2013. Por lá, ele ficou até 2020 e ganhou duas vezes a Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga e uma Liga Europa.

Com oito pontos em cinco rodadas, o Fulham está na sétima posição da tabela da Premier League. Na última terça-feira, o time venceu o Brighton por 2 a 1, em casa. Na próxima rodada, visita o Tottenham, neste sábado.

https://www.instagram.com/p/Ch-G9v4om5j/?utm_source=ig_web_copy_link

Willian teve passagem apagada por Arsenal e Corinthians

Depois disso, Willian foi jogar no Arsenal. Pelos Gunners, ele não conseguiu repetir o bom desempenho e recebeu críticas da torcida. Ele chegou em agosto de 2020, mas perdeu espaço no time e decidiu sair. Então, escolheu jogar no Corinthians, seu clube do coração. O meia chegou em setembro de 2021, com status de grande contratação.

Porém, o cenário se repetiu e o jogador rescindiu contrato no mês passado. Sofrendo ameaças nas redes sociais, ele escolheu deixar o clube paulista para retornar à Europa com a família. Isso foi logo depois da eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Taça Libertadores. Com a camisa do Timão, ele jogou 45 partidas e marcou só um gol.

Pela seleção brasileira, Willian disputou 70 jogos e marcou nove gols. Ele disputou as Copas de 2014 e 2018 e fez parte do time campeão da Copa América de 2019.