• Atacante vai ser operado para a retirada de vesícula
  • Camisa 9 permanecerá em repouso por até dois dias
  • Jogador teve mal-estar antes do jogo contra o Grêmio

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque o atacante Yuri Alberto terá que passar por uma cirurgia para retirada de vesícula, nesta quinta-feira, em São Paulo. Segundo a nota do clube, o jogador realizou um exame que apontou a existência de pedras no órgão.

A cirurgia, contudo, é considerada simples, tem duração de menos de uma hora, e o paciente recebe alta no mesmo dia. No entanto, ele precisará ficar em repouso por até dois dias.

Por conta disso, Yuri Alberto vai desfalcar o Timão no jogo deste domingo, diante do Juventude, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Aliás, ele também deve perder o confronto de volta contra o Grêmio, quarta, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Depois do procedimento, o atacante precisará tomar certos cuidados antes de retomar a sua rotina de treinos. De acordo com o site ‘ge’, Yuri Alberto sofreu um mal-estar antes do empate entre Corinthians e Grêmio, na última quarta-feira, em Itaquera.

Com incômodo, o jogador saiu no intervalo da partida e ainda dormiu em um hospital. No segundo tempo do jogo, Yuri Alberto ficou no banco de reservas do Timão. Emiliano Díaz, filho e auxiliar do técnico Ramón Díaz, revelou que o atleta chegou a vomitar mais de uma vez antes do confronto. Ainda assim, ele pediu para ser titular.

Após empate sem gols no duelo de ida, Corinthians e Grêmio precisam da vitória para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Um novo empate, então, leva a decisão da vaga para os pênaltis.