- Proposta dos russos agradaram o jogador e o Tricolor
- Betis corre por fora e pode entrar no negócio antes do acerto
- Nino foi o capitão do Fluminense no título da Copa Libertadores
O Fluminense está muito próximo de perder o primeiro jogador do elenco campeão da América. Trata-se do zagueiro Nino, capitão da equipe, que pode acertar com o Zenit, da Rússia nos próximos dias. Isso porque os russos aumentaram a proposta salarial para o zagueiro, que balançou com a oferta. Além disso, a equipe chegou aos 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) de proposta, o que atende ao desejo do Fluminense para negociar o jogador. O Real Betis, da Espanha, também tem interesse em Nino e, por conta disso, corre por fora.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Zenit apresentou uma proposta anteriormente para o zagueiro, mas não foi muito animadora. Pelo menos não impressionou Nino. Contudo, nos últimos dias, o clube russo aumentou consideravelmente a proposta salarial, o que acabou abrindo novamente as conversas entre as partes. Ou seja, negócio avançou e Nino está próximo de defender o Zenit.
O vínculo do defensor com o Tricolor das Laranjeiras vai até o fim de 2024, portanto, no meio do ano ele já poderá assinar com outro clube. Entretanto, Nino tem um acordo com o clube que permite sair com qualquer oferta acima de 5 milhões de euros. Assim, com esse trato, o Fluminense já tem a proposta em mãos nos termos acordados e, portanto, aguarda somente o acerto entre Nino e Zenit para sacramentar o negócio.
O Fluminense chegou a preparar uma oferta de renovação para Nino, mas o jogador rechaçou, pois o capitão tem o sonho de jogar e morar na Europa. Pelo Tricolor Nino tem 244 jogos e marcou 13 gols.