• Equipe de Natal pé lanterna da Série B desta temporada
  • Welliton marcou o gol de empate, mas não foi o suficiente
  • Avaí ainda luta pela permanência, mas se distanciou do Z4

O ABC de Natal está rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O time nordestino empatou em 1 a 1 com o Avaí na noite desta quinta-feira, no Frasqueirão, em Natal, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi bastante truncado e nervoso, mas não se pode dizer que foi um jogo ruim do ABC.

Waguininho marcou o gol do Avaí ainda no primeiro tempo. Welliton, aos 40 da etapa complementar, fez o gol de empate. A pressão ainda ocorreu, mas a equipe de Natal não conseguiu a virada. Com o resultado, o ABC chegou aos 21 pontos, portanto, a 14 do primeiro fora da zona de rebaixamento e 12 para serem disputados ainda. A campanha do ABC teve, por enquanto, apenas três vitórias. Já o Avaí chegou aos 39 e está em 13º. A distância para a zona da degola é de seis pontos.

Primeiro tempo tem gol do Leão

O primeiro tempo começou com o Avaí mostrando a que veio. Isso porque o time de Florianópolis segue em sua saga para escapar da Série C do ano que vem. Portanto, o ABC era o adversário mais do que propício para conquistar os três pontos. Felipe Bastos quase abriu o placar logo no início do jogo. Michael trabalhou e fez uma ótima defesa.

O ABC, então, que não tinha mais o que perder, está virtualmente rebaixado, tinha diante de sua torcida a obrigação de fazer um jogo duro. Gedeílson tentou finalizar nos primeiros minutos, mas foi Waguininho, do Leão da Ilha que chegou mais perto. Entretanto, aos poucos, o time da casa passou a equilibrar o jogo e a assustar a defesa dos adversários.

Foi então que Wallyson fez Igor Bohn trabalhar em duas oportunidades seguidas. Aos 14 e aos 19 minutos. Foram chances de abrir o placar que o lanterna da competição desperdiçou. Minutos depois, Felipe Bastos concluiu uma boa trama do ataque do Leão com uma bola na trave. A pressão foi aumentando de forma gradativa e, por conta disso, o gol estava no ponto para sair para o time visitante.

Assim, aos 33 minutos, Waguininho recebeu na entrada da área e chutou forte para abrir o placar em pleno Frasqueirão, em Natal. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Avaí. Antes do fim do primeiro tempo, Rafael Gava ainda quase ampliou para o Leão da Ilha. Contudo, Michael fez a defesa e salvou o ABC de tomar o segundo gol.

Segundo tempo teve o empate

O segundo tempo começou com o ABC disposto a empatar. Logo nos primeiros minutos da etapa final, os jogadores do time de Natal foram para cima do Avaí. Contudo, com esse ímpeto para empatar, acabou deixando a defesa aberta. Felipe Bastos se aproveitou e finalizou para mais uma defesa de Michael. Assim, o ABC escapou de levar o segundo gol do jogo.

Na resposta do time nordestino, Gedeílson aproveitou um escanteio e mandou a bola na trave. No rebote, Anderson Cordeiro chutou e Igor Bohn faz a defesa. Outro lance que por muito pouco não saiu o gol. O jogo teve apenas um gol no primeiro tempo, mas estava movimentado e um bom entretenimento para os torcedores que estiveram no estádio na noite desta quinta-feira.

Naquele período do meio do segundo tempo, o ABC já dominava a partida e Igor Bohn estava se virando enquanto pôde. O volume de jogo estava aumentando a cada minutos e o Avaí não estava mais conseguindo suportar a pressão. A derrota estava rebaixando o ABC e, por conta disso, os jogadores passaram a se desesperarem com o tempo passando.

Foi então que Welliton recebeu na área, cortou a defesa e chutou para o gol. Igor Bohn nada pôde fazer neste lance. Era o gol de empate. O ABC ainda tentou e pressionou o time da Ressacada, mas não conseguiu virar a partida e, consequentemente se salvar nesta rodada do rebaixamento. Ou seja, fim de jogo e o ABC era o primeiro rebaixado para a terceira divisão.