• Equipe treinada por Jorge Jesus sobra na Liga Saudita
  • Faltam quatro jogos para chegar ao recorde de vitórias
  • Al-Hilal chegou aos 59 pontos no Campeonato Saudita

O Al-Hilal venceu o Al-Ettifaq por 2 a 0, nesta segunda-feira, fora de casa, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Saudita. O resultado, já esperado, deixou a equipe de Jorge Jesus ainda mais perto do recorde mundial de vitórias. Faltam três para igualar e quatro para superar a marca do The New Saints, do País de Gales, que chegou a 27 vitórias seguidas. Vale lembrar que o recorde, conquistado em 2016, é reconhecido pelo Guinness, que considera apenas jogos oficiais.

Milinkovic-Savic, de cabeça, e Al-Dawsari, ambos no primeiro tempo, decidiram a partida para o time do treinador português. Embora estivesse fora de casa, o Al-Hilal jamais foi ameaçado. A equipe dominou o confronto do início ao fim. Assim, não foi necessário se esforçar muito no segundo tempo. Milinkovic-Savic ainda acertou a trave no segundo tempo. Vale lembrar que o goleiro do Al-Ettifaq é o brasileiro Paulo Victor, formado no Flamengo.

A vitória não somente aproximou o Al-Hilal do recorde mundial como também levou o time aos 59 pontos, sete a mais do que o Al-Nassr, treinado pelo também português Luis Castro, ex-Botafogo. O Al-Ettifaq, com 28, está na oitava colocação. A disputa pelo título saudita deve se concentrar entre Al-Hilal e Al-Nassr. Isso porque a diferença dos dois para o terceiro colocado, o Al-Ahli, por exemplo, é de 16 e nove pontos, respectivamente.

Então, na próxima rodada, o Al-Hilal faz o clássico contra o Al-Ittihad, que se encontra na quinta colocação no momento. A partida será nesta sexta-feira, no Rei Fahd. Enquanto isso, o Al-Ettifaq visita do Damac, no sábado. Vale ressaltar que o Damac é o sexto colocado da Liga.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial