- Equipe de Jorge Jesus lidera a Liga Saudita com folga
- Al-Hilal sofreu apenas três gols nos últimos 19 jogos
- Ali Albulayhi e Mitrovic fizeram os gols do jogo
O Al-Hilal continua fazendo história nesta temporada. O time treinado por Jorge Jesus, o português ídolo do Flamengo, venceu o Al-Fayha por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, no Al Majma’ah Sports City, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Saudita. Embora esteja na melhor fase da equipe em anos, o jogo não foi como o esperado. A equipe líder da Liga Saudita demorou para marcar os gols da vitória.
Esta foi a 20ª vitória do time na temporada, contando todas as competições que disputa. Vale lembrar, que somente pelo campeonato da Arábia Saudita, são 12 vitórias seguidas, um recorde histórico. Neste momento, o Al-Hilal lidera a competição com 10 pontos de vantagem para o Al-Nasser de Cristiano Ronaldo, Talisca e Luís Castro. Ou seja, o clube azul de Riade pretende seguir fazendo uma campanha inédita com Jorge Jesus. São apenas três gols sofridos nos últimos 19 jogos.
Como dito acima, então, os gols saíram apenas no fim da partida. Sem Malcom, o zagueiro da seleção saudita Ali Albulayhi abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo. Depois de uma cobrança de falta, o zagueiro meteu a cabeça para abrir o placar. Mitrovic ampliou, de pênalti, nos acréscimos. Assim, o sérvio chegou ao 17º gol na competição neste momento é o vice-artilheiro. Ele está atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 19.
Entretanto, o artilheiro do Al-Hilal na temporada já soma 25 gols na temporada. É importante dizer que a próxima rodada da Liga Saudita será disputada apenas em fevereiro. Isso porque no próximo mês as seleções do continente estarão disputando a Copa da Ásia.
Arábia Saudita amplia limite de estrangeiros
A Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou nesta sexta-feira a ampliação do limite de estrangeiros por equipe em suas competições. A mudança entra em vigor na próxima temporada, ou seja, em 2024/2025. A partir de então, cada clube poderá inscrever até 10 jogadores não sauditas. Contudo, apenas oito poderão ser relacionados para as partidas. Até esta temporada, o limite era de oito.
Depois desta temporada, quando o governo saudita passou a investir ainda mais nos principais clubes do país (Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli), o assunto ganhou força, mas não havia tempo hábil para implementar. Então, após o sucesso da Liga Árabe de público e de transmissões pelo mundo, a mudança se tornou oficial. A Federação divulgou o decreto juntamente com outras mudanças, são elas:
- Poderão ser inscritos oito jogadores não sauditas sem limite de idade.
- Dois jogadores não sauditas nascidos a partir de 2003, com o objetivo de ampliar o investimento de talentos nos clubes.
- Cada clube continua a ter o direito de inscrever um jogador profissional (nascido na Arábia Saudita), que deverá ter nascido a partir de 1998.