• Equipe de Marcelo Gallardo precisou apenas do primeiro tempo
  • Romarinho, Kanté e Benzema marcaram os gols do time saudita
  • Al Ittihad encara o Al Ahly, do Egito, na próxima sexta-feira

O Al-Itthad precisou apenas do primeiro tempo para mostrar que está afiado neste Mundial de Clubes da Fifa. Em casa, jogando no estádio King Abdullah, em Jeddah, a equipe treinada pelo argentino Marcelo Gallardo venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0, em partida válida pela primeira fase do torneio que envolve o campeão de cada continente.

Sabendo da fragilidade do adversário, o Ittihad não demorou muito para sufocar os adversários para não dar chances para o azar. Então, os gols, saindo principalmente de jogadas trabalhadas, demoraram um pouco a sair. Contudo, quando o primeiro saiu, os demais saíram sem qualquer dificuldade. Romarinho marcou o primeiro. Logo depois, o volante francês Kanté fez o segundo. O outro francês do time, a estrela Benzema fez o terceiro. Isso só na primeira etapa. Ou seja, nem precisou forçar na segunda etapa para conquistar a vitória.

A vitória classificou os donos da casa para as quartas de final do torneio. Agora, o Ittihad tem pela frente o Al Ahly, do Egito, o campeão africano. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, no mesmo local da partida desta terça. Quem vencer deste encontro, vai enfrentar o Fluminense, campeão da América. A semifinal do Mundial de Clubes da Fifa será nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro.

Atropelo no primeiro tempo

O primeiro tempo foi praticamente um ataque contra a defesa. O time do Al-Ittihad não demorou nem dois minutos para mostrar seu poderio de ataque. Romarinho, na primeira que recebeu em condições de finalizar, chutou por cima do gol de Tracey. Ou seja, naquele momento já se sabia que o time de Marcelo Gallardo iria pressionar os visitantes.

As jogadas do Ittihad sempre passavam pelos pés de Igor Coronado, camisa 10 da equipe saudita. Benzema também saiu muito da área para chamar a marcação. Muito fechado, o Auckland City se defendia bem, mas deixava algum espaço quando tentava sair. Outro defeito que o time saudita deve ter percebido era a questão da bola no pé. Quando tinham a bola, não sabiam bem o que fazer.

Foi então que o Ittihad, sabendo disso, apertava a marcação sempre que precisavam sair jogando pelo campo de defesa. Romarinho e Coronado entraram ainda mais no jogo e as chances começaram a sair. Benzema, duas vezes, Coronado e Shanqeeti tiveram chances. Até que, aos 28 minutos, o gol finalmente saiu. Hawsawi fez boa jogada e tocou para Romarinho. O brasileiro chutou forte, a bola ainda desviou em Lobo antes de entrar.

O primeiro gol do jogo animou o time da casa. Romarinho quase marcou o segundo, mas Tracey fez a defesa. Contudo, no lance seguinte, Kanté fez o segundo gol. O francês pegou uma sobra da entrada da área e finalizou sem chances para Tracey. O terceiro também não demorou a sair. Um golaço. A jogada teve a participação de Fabinho, Shanqeeti, Kanté e a finalização de Benzema. Era o 3 a 0 e a vaga assegurada.

Mais ataque, sem gols

O segundo tempo não teve mudança de panorama. O time treinado pelo ótimo técnico Marcelo Gallardo não deu chances ao adversário. Logo no primeiro minuto, Benzema finalizou cruzado e Tracey fez grande defesa. Assim como na primeira etapa, naquele momento a impressão que se deu era que os gols não demorariam a sair no segundo tempo. As chances até que foram criadas, mas o gol insistiu em não sair. Muito pelo goleiro dos visitantes.

Igor Coronado testou o goleiro do Auckland City e ele não decepcionou. Fez a defesa. Contudo, deu rebote para Romarinho tentar a finalização, mas a defesa conseguiu desarmar o brasileiro. A partir de então, os donos da casa diminuíram o ritmo de jogo e as chances pararam de acontecer. Para os sauditas, era o momento de administrar o resultado. Para os visitantes, chance de diminuir o placar ou não tomar mais gols.

Aos 23 minutos, o jogo voltou ao ritmo normal. Foi quando Benzema finalizou mais uma vez para a defesa de Tracey. O goleiro já era o destaque do time do Auckland City. No campo, Lee fez boa jogada pela direita e cruzou. Gillion de dentro da área fez a finalização, mas a defesa bloqueou. A sobra ainda ficou com Lee, que também acabou travado na hora de finalizar.

Na reta final do jogo ainda teve uma chance de Igor Coronado, que Tracey fez boa defesa mais uma vez. Por outro lado, o Auckland City tentou um último lance depois de uma saída errada dos sauditas. Isso porque o Ittihad já administrava o placar e passou a não arriscar mais. Tade ficou com a bola e chutou forte e cruzado. Marcelo Grohe caiu, mas a bola foi para fora. Fim de jogo e Al-Ittihad nas quartas de final.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial