- Bicampeãs mundiais ficam em terceiro no Grupo H da Copa
- Marrocos passa pela Colômbia e vai às oitavas de final
- Colombianas pegam a Jamaica e Marrocos encara a França
A Alemanha ficou no empate com a Coreia do Sul em 1 a 1 na manhã desta quinta-feira, no Brisbane Stadium, em Brisbane, na Austrália, pela última rodada do Grupo H da Copa do Mundo de 2023. As alemãs não conseguiram impor o seu ritmo contra as coreanas e viram o sonho do tricampeonato ficar pelo caminho. A eliminação das meninas da Alemanha é considerada a maior surpresa da competição até aqui. Isso porque é a primeira vez que a seleção fica fora de um mata-mata de Mundial.
Cho So-Hyun abriu o placar logo no início do jogo. Popp, mesmo sem que a Alemanha tenha pressionado ou melhorado na partida, fez o gol de empate. Mesmo depois de pressionar no segundo tempo, as meninas alemãs não aproveitaram as chances e, mesmo com mais de 15 minutos de acréscimos, ficaram pelo caminho. A eliminação alemã se deu por conta da vitória de Marrocos sobre a Colômbia. Assim, o Grupo H ficou com as colombianas na liderança, com seis, mesma pontuação das africanas. Alemanha, com quatro, ficou fora.
A rodada final do Grupo H fechou os confrontos de oitavas de final. Apenas França e Jamaica não conheciam suas adversárias na próxima fase. Assim, Colômbia encara a seleção da Jamaica, que eliminou o Brasil. Enquanto o Marrocos tem um grande desafio pela frente. Pegam as francesas. Elas venceram a Seleção Brasileira na segunda rodada do Grupo F. Os jogos serão realizados na próxima terça-feira.
Blitz e gol no início da Coreia
O primeiro tempo do jogo começou com a Coreia do Sul em cima das alemãs. Embora com chances remotas de conseguir a classificação, as coreanas não tomaram conhecimento das vice-campeãs da Eurocopa e criaram a primeira chance logo aos três minutos de jogo. Frohms fez grande defesa em um chute de Phair. A bola ainda bateu na trave antes de sair. Foi o primeiro susto.
Contudo, dois minutos depois, veio o gol da Coreia do Sul. Cho So-Hyun recebeu de Lee Young-Ju, que fez boa jogada antes de passar. A camisa 8 ficou frente a frente com Frohms. Ela esperou a saída da goleira e tocou para o fundo das redes. Era o primeiro gol do jogo. Naquele momento, mesmo não classificando, as coreanas seguiram com o mesmo ritmo e pressionava as meninas alemãs.
Nos minutos seguintes, as Alemanha tentou se achar na partida. Muito mais por imposição física do que técnica. Não tinha organização para tentar frear as coreanas. Bühl finalizou duas vezes para a meta da goleira coreana, mas sem perigo nas duas. A Alemanha tinha mais a bola, mas a Coreia era mais rápida e organizada. Ji So-Yun finalizou por cima do travessão de Frohms.
Foi então que a Alemanha, na imposição física, foi para cima e conseguiu o seu empate. Huth cruzou na área e Popp subiu mais do que todo mundo para empatar o jogo. Era o gol de empate da Alemanha, que naquele momento voltava a estar na zona de classificação.
Segundo tempo de desespero
Com o gol de Marrocos no fim da primeira etapa, as alemãs foram para o segundo tempo sabendo que teriam de vencer o jogo para ir às oitavas de final. Logo aos quatro minutos, Bühl chegou finalizando sem perigo. Minutos depois, foi a vez de Popp balançar as redes, mas a arbitragem já havia sinalizado o lance irregular na origem da jogada.
Popp passou, então, a ser a jogadora mais acionada. Cruzamentos na área para aproveitar sua força. Numa dessas jogadas, a artilheira alemã acertou a trave. Logo depois, a mesma Popp finalizou novamente. Dessa vez, em um forte chute que a coreana Kim Jung-Mi fez a defesa. Sem conseguir fazer a bola entrar, a Alemanha começou a fazer o que ninguém esperava: se desesperar.
O jogo passou a ter muitos erros individuais e tentativas de cruzamentos do meio-campo. A arbitragem deu mais nove minutos de acréscimo, mas foram mais de 15 minutos de bola rolando além do tempo regulamentar. Por fim, restou a Alemanha lamentar a eliminação precoce pela primeira vez em sua história no futebol feminino do país.
Marrocos bate a Colômbia e passa
A seleção do Marrocos surpreendeu o mundo ao vencer a Colômbia por 1 a 0, na manhã desta quinta-feira, no Perth Rectangular, na cidade de Perth, na Austrália, na última rodada do Grupo H da Copa do Mundo Feminina. O resultado, como dito acima, tirou a Alemanha da competição. O gol da partida saiu nos acréscimos da primeira etapa. Jradi caiu na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Chebbak bateu, mas perdeu. Contudo, no rebote, Lahmari aproveitou e fez o gol da vitória e da classificação.