• Atacante chileno rescindiu com a Inter de Milão
  • Jogador de 33 anos vai assinar por duas temporadas
  • No time francês, vai jogar com o brasileiro Gerson

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola na Europa. Isso porque o Olympique de Marselha anunciou, nesta terça-feira, um princípio de acordo para contratar o atacante Alexis Sánchez, que rescindiu com a Inter de Milão recentemente.

De acordo com publicação do site ‘Globo Esporte’, o chileno, de 33 anos, vai passar por exames médicos e deve assinar por duas temporadas com o time francês. Então, ele será companheiro do meio-campista brasileiro Gerson, ex-Flamengo.

Além disso, vale ressaltar que Sánchez tinha o maior salário da Inter, mas estava fora dos planos do técnico Simone Inzaghi nesta temporada. Assim como aconteceu com Arturo Vidal, que acertou com o Flamengo, a equipe italiana pagou uma compensação financeira para encerrar o contrato antes do previsto. Afinal, ele tinha vínculo com os nerazzurri até junho de 2023.

Então, o Olympique de Marselha vai ser o nono time da carreira de Sánchez. Revelado pelo Cobreloa, ele passou por Colo-Colo e River Plate antes de chegar na Europa, em 2008, quando foi para a Udinese. Em 2011, o atacante foi para o Barcelona. No clube catalão, ele ficou até 2014, quando se transferiu para o Arsenal, onde Sánchez viveu sua melhor fase.

No início de 2018, Sánchez foi jogar no Manchester United, onde ficou apenas por um ano e meio. O chileno estava na Inter de Milão desde 2019. Ao todo, ele disputou 108 jogos, com 20 gols e 23 assistências pela equipe italiana.

No último domingo, o Olympique de Marselha estreou no Campeonato Francês com goleada por 4 a 1 sobre o Reims. Na segunda rodada da Ligue 1, o time visita o Brest, no próximo domingo.