• Lateral-direito ficará até o meio do ano no Coelho
  • Negociação é a maior da história do time mineiro
  • Valores da venda giram em torno de R$ 38 milhões

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o América-MG confirmou, nesta segunda-feira, a venda do lateral-direito Arthur, de 20 anos, com o Bayer Leverkusen. Então, o jogador assinará contrato até 30 de junho de 2028 com o clube alemão. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o time mineiro não divulgou os valores envolvidos na negociação. Contudo, a venda gira em torno de 7 milhões de euros (R$ 38 milhões), e o Coelho manterá 10% dos direitos econômicos do atleta.

– Hoje, oficializamos com a equipe do Bayern Leverkusen, que está no Brasil, e que veio acertar a compra. É a maior venda da história do América e direto para o futebol europeu – afirmou Marcus Salum, presidente do América SAF.

Arthur, portanto, ficará no América-MG até o meio deste ano e disputará o Mundial Sub-20 para se apresentar ao time alemão em seguida. Ele irá se preparar para o começo da temporada de 2023/24.

Segundo o ‘Ge’, o lateral voltou a ser chamado para três amistosos da seleção brasileira da categoria. No entanto, o Coelho deve pedir a liberação do jogador para atuar em jogos do Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Promessa da base do América, Arthur despertou o interessado Barcelona no início do ano. Porém, a saída não se concretizou naquela ocasião por conta do fechamento da janela de transferências na Espanha. Então, abriu caminho para a oferta do time alemão.

– Além de um ritmo notável, Arthur traz a elegância do futebol para o jogo. Ele é ágil, atua defensivamente com uma visão clara e é forte ofensivamente – declarou Simon Rolfes, diretor de futebol do Leverkusen.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial