• Argentino ficou fora das últimas partidas do Coelho
  • Retorno do atacante Aloísio Boi Bandido é incerto
  • Equipe mineira estreia pelo Brasileirão neste sábado

Desde já, vamos falar sobre o América-MG, que terá o retorno do argentino Benítez contra o Fluminense. O Coelho recebe o Tricolor das Laranjeiras neste sábado, às 16h (de Brasília), no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o meio-campista ficou fora da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, e do jogo pela Copa do Brasil diante do Nova Iguaçu. Por outro lado, Aloísio Boi Bandido, que também não atuou nessas últimas partidas, não voltará contra o Fluminense.

Vale ressaltar, então, que o América-MG vai para o terceiro ano seguido na Série A do Brasileirão. O objetivo do clube mineiro é repetir as campanhas das últimas temporadas. Afinal, em 2021, o Coelho garantiu vaga na Libertadores e, no ano passado, se classificou para a Copa Sul-Americana.

– O América se credenciou para isso, mas todo Brasileiro alguma equipe começa patinando. Vimos o caso do Fortaleza no ano passado, que saiu da zona do rebaixamento somente no segundo turno. E queremos ficar bem distantes (do Z-4), para disputar bem as competições – disse Vagner Mancini, técnico do América-MG.

Para a estreia, então, o Coelho deve ter outras mudanças em relação à equipe que venceu o Nova Iguaçu na ida pela terceira fase da Copa do Brasil por 2 a 1. O lateral-direito Arthur é dúvida por conta da sequência de jogos e deve dar lugar a Nino Paraíba. Já Iago Maidana deve retornar à defesa.

Confira a provável escalação do América-MG

Assim, a possível equipe para enfrentar o Fluminense tem: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Arthur), Iago Maidana (Éder), Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo, Matheusinho e Mastriani.