• Zagueiro Éder será reavaliado e ainda pode entrar em campo
  • Coelho joga fora de casa contra o Massa Bruta, neste sábado
  • Time de Vagner Mancini é o nono e mira vaga na Libertadores

Chegou a hora de falar sobre o América-MG, que enfrenta o Bragantino, neste sábado, fora de casa, às 19h (de Brasília). Para o confronto pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Vagner Mancini conta com a volta de dois reforços e pode ganhar outro. Afinal, o meia Matheusinho e o lateral-direito Patric estão de volta, e Éder passará por reavaliação antes do jogo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Éder segue sendo dúvida para o confronto em Bragança Paulista. Na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na última quarta, ele foi substituído no segundo tempo. Isso porque o zagueiro levou uma pancada no rosto em disputa com o atacante Alemão, do Colorado, e deixou o gramado.

Contudo, a assessoria do clube mineiro informou que o jogador não teve nenhuma lesão constatada. Ainda assim, o defensor terá que passar por uma avaliação para estar liberado. Em compensação, Matheusinho e Patric têm presença garantida. Os dois atletas, inclusive, não atuaram contra o Inter por estarem suspensos.

Confira a possível escalação do América-MG

Segundo o ‘Ge’, a expectativa é de que eles sejam titulares neste sábado. Afinal, Mancini indicou que deve mexer na equipe por causa do pouco tempo de repouso dos jogadores entre os jogos do Brasileirão.

Dessa forma, a provável formação do Coelho tem: Cavichioli; Patric (Cáceres), Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon; Juninho, Matheusinho (Lucas Kal) e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Mastriani (Henrique Almeida).

Com 49 pontos na tabela de classificação, o América-MG está em nono e tem a oportunidade de entrar na zona de classificação da Libertadores, dependendo de outros resultados. Para isso, o Coelho terá que torcer para o São Paulo (51 pontos) não ganhar do Fluminense (61), neste sábado, às 16h30, no Maracanã, e vencer o Massa Bruta.

Outro adversário na briga por vaga na competição continental, o Atlético-MG ocupa o sétimo lugar, com 52 pontos, e recebe o Botafogo (47), só na próxima na segunda, no Mineirão. Por sua vez, o Bragantino está na 13ª posição, com 44 pontos.