• Equipe de Rogério Ceni sai na frente, mas leva a virada
  • Bahia segue na zona de rebaixamento e não depende de si
  • Red Bull Bragantino e Fortaleza vencem contra rebaixados

O América-MG está rebaixado e consolidado como o lanterna desta edição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o Coelho bateu o Bahia por 3 a 2, na noite deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela última rodada do Brasileirão. A vitória pouco importou para os donos da casa, mas para os visitantes, a derrota poderá fazer grande diferença no fim da competição.

Isso porque a derrota para a equipe já rebaixada manteve o Tricolor de Aço na zona de rebaixamento. Agora, o Bahia não depende apenas de si para se manter na Série A. A equipe treinada por Rogério Ceni, com 41 pontos, terá de vencer o Atlético-MG, que luta pelo título, e ainda torcer pelo tropeço dos rivais nesta luta, principalmente de Santos e Vasco.

Tudo começou bem para o Esquadrão de Aço. Everaldo abriu o placar, de pênalti, e empurrou o Vasco para a zona de rebaixamento. Contudo, os minutos passaram e as coisas foram piorando. o Coelho empatou com o zagueiro Ricardo Silva e virou com o atacante Renato Marques ainda no primeiro tempo. Sem tempo para empatar na primeira etapa, o Bahia foi pressionado para o segundo tempo.

Na segunda etapa, logo no início, Renato marcou mais um para o time mineiro, enquanto Ademir descontou para os baianos. A partir daí, foi um show de gols perdidos pelo Bahia. A bola parecia queimar nos pés dos jogadores. Nem mesmo a expulsão de Matheusinho foi capaz de ajudar os comandados do ex-goleiro do São Paulo. Por fim, após o apito final, a tristeza tomou conta dos jogadores do Bahia.

Red Bull Bragantino vence o Coritiba

O Bragantino venceu o Coritiba, por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela penúltima rodada do Brasileirão. A equipe de Pedro Caixinha pressionou desde os primeiros minutos, mas parou no goleiro Pedro Morisco. O arqueiro fez grandes defesas e evitou um placar elástico. Léo Ortiz, no segundo tempo, marcou o único gol do jogo. A vitória levou o Massa Bruta aos 62, mas sem chance de alcançar o G-4. Isso porque o Grêmio venceu e tem três vitórias a mais do que a equipe paulista.

Fortaleza supera o Goiás

O Fortaleza venceu o já rebaixado Goiás por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Castelão e carimbou o passaporte para a Copa Sul-Americana. A equipe cearense marcou com Guilherme o único gol do jogo. Com a vaga antecipada para a competição internacional, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda terá a oportunidade de jogar a decisão da competição mais uma vez, como nesta temporada. Na ocasião, o Laion perdeu nas penalidades máximas para a LDU, do Equador.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial