• Aloísio e Juninho fizeram os gols do América-MG
  • Coelho abre grande vantagem para chegar à final
  • Cruzeiro teve um pênalti anulado pela arbitragem

O América, mesmo sem ser o mandante, venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Embora não tenha tido a maior posse de bola, o Coelho dominou as principais ações ofensivas da partida e mais: teve as melhores chances de gols. Por fim, o resultado acabou premiando quem teve mais competência nas finalizações.

Vale ressaltar que o Cruzeiro criou chances, mas esbarrou na tarde infeliz de seus responsáveis. Ainda assim, o time celeste teve um pênalti marcado pelo VAR, que a mesma ferramenta anulou por ter sido impedimento no início do lance. Então, 2 a 0, com gols de Aloísio e Juninho, um em cada etapa. Agora a equipe de Vagner Mancini poderá perder por até dois gols de diferença que chegará à decisão. Vitória por três ou mais, classifica o Cruzeiro.

América melhor no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro melhor e dominando as ações de ataque na partida. Embora tenha feito um início de jogo forte, o time não conseguiu criar grandes chances de perigo. Isso fez com que o América-MG começasse a ficar mais perigoso, principalmente nos contra-ataques.

Foi então que o Coelho teve a primeira chance de abrir o placar em uma cabeçada de Matheusinho, que Rafael fez a defesa. A única chegada do Cruzeiro até a metade da partida foi em um lance de Bruno Rodrigues, mas a bola sequer chegou ao goleiro americano.

Assim, aos 24 minutos, em uma ótima jogada do ataque do Coelho, Juninho recebeu uma ótimo cruzamento e ajeitou de cabeça para quem vinha de trás. Aloísio, o Boi Bandido, chegou chutando com categoria sem chances para Rafael. Era o gol que colocava o América-MG em vantagem.

No lance seguinte, Wesley mandou uma bola no travessão, entretanto, o lance estava irregular e foi apontado pela arbitragem como impedimento. O gol do América-MG colocou o Cruzeiro no ataque e por pouco a equipe não empatou antes do intervalo com Gilberto e Nikão.

Segundo tempo VAR em ação

O Cruzeiro começou no ataque o segundo tempo. Teve uma finalização que chegou as mãos de Cavichioli em uma cobrança de falta de William. Mas tal qual o primeiro tempo, o América-MG no lance seguinte marcou com Aloísio novamente. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem por lance irregular.

Aos oito minutos, o Cruzeiro chegou muito próximo do empate. Wesley tocou para Gilberto, que mandou a bola para trás. Nicolas estava no lance e desviou, Cavichioli fez uma boa intervenção no lance. Dois minutos depois, a resposta do Coelho, com Felipe Azevedo. A bola ainda bateu na defesa antes de ir para as mãos de Rafael.

Mas quando o técnico uruguaio Pezzolano pensou em mexer, o América-MG chegou ao segundo gol. Felipe Azevedo recebeu na área e cruzou rasteiro. A bola chegou em Juninho, que completou para o gol. Era o segundo gol do Coelho na partida.

O Cruzeiro, então, se lançou ao ataque. Mas conseguiu ter a esperança de marcar um gol em uma falta na entrada da área sofrida por Gilberto. Essa falta virou um pênalti com análise do VAR. Mas o mesmo VAR acabou anulando o lance por constatar impedimento no início da jogada. Em resumo, vitória do Coelho.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial