- No Centenário, Coelho marca no final e vence por 2 a 1
- América fica em segundo no Grupo F da Sul-Americana
- Danilo Avelar e Juninho marcam os gols do time mineiro
O América-MG sofreu, mas venceu o Peñarol, de virada, por 2 a 1, e se classificou aos playoffs da Copa Sul-Americana. No estádio Centenário, em Montevidéu, os uruguaios abriram o placar no primeiro tempo, com Rodríguez. Contudo, Danilo Avelar e Juninho marcaram na segunda etapa e garantiram a vitória dramática nesta quinta-feira.
Com o resultado, o América Mineiro terminou na segunda colocação do Grupo F, com 10 pontos, a mesma pontuação do Millonarios, da Colômbia. Entretanto, o Coelho avançou por conta do melhor saldo de gols. O líder da chave foi o Defensa y Justicia, da Argentina, que venceu por 3 a 1, e chegou a 15 pontos. O Peñarol, com seis derrotas, amargou a lanterna.
Peñarol larga em vantagem
No primeiro tempo, o time brasileiro encontrou dificuldades para finalizar a gol. O América-MG teve mais posse de bola, rondou a área adversária, mas não transformou o volume de jogo em chances claras. Ou seja, não foi produtivo em campo. Aos 27 minutos, então, o Peñarol abriu o placar em contra-ataque.
Aguirregaray recebeu na ponta direita, evitou a saída de bola e cruzou para trás. Rodríguez, então pegou de primeira com a perna esquerda e mandou no fundo da rede: 1 a 0. Aos 35, o segundo gol do time uruguaio não saiu por muito pouco. Afinal, Arezo entrou na área e finalizou no canto, mas o goleiro Pasinato salvou.
América arranca a virada no fim do jogo
Na segunda etapa, o Peñarol perdeu chances de ampliar o marcador. Primeiramente, Mansilla mandou por cima do travessão após receber cruzamento na medida. Em seguida, Cristóforo entrou na área e finalizou para fora. Aos 32 minutos, então, o América empatou o jogo. Emmanuel Martínez cobrou o escanteio pela esquerda, e Danilo Avelar subiu alto entre os zagueiros para marcar de cabeça.
Precisando vencer para seguir vivo na Sula, o Coelho se lançou ao ataque. Já na reta final da partida, aos 44 minutos, Juninho marcou o gol da virada. O volante pegou o rebote do goleiro e completou de cabeça para o gol vazio: 2 a 1, garantindo a vaga nos playoffs.
Agora, o América-MG volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O Coelho não vive boa fase na competição e ocupa a penúltima colocação, com só oito pontos. Na próxima rodada, então, a equipe disputará o clássico com o Atlético-MG, no domingo, no Mineirão.