• Clube catalão usaria a influência de Deco na negociação
  • ‘Diario Sport’ informa que o Barça tentaria um empréstimo
  • Volante é um dos destaques do Flu no Mundial de Clubes

Em meio à disputa do Mundial de Clubes, o nome do volante André, um dos destaques do Fluminense, foi vinculado a um interesse do Barcelona. Atual diretor esportivo do clube catalão, o luso-brasileiro Deco deve assumir a missão de contratar o meio-campista de 22 anos.

De acordo com o ‘Diario Sport’, André vem sendo avaliado há meses pelo scout do Barça. Inclusive, o jogador é apontado como um reforço já para a janela de transferências de janeiro. A reportagem informou ainda que o clube tentaria um empréstimo curto, de seis meses, mediante compensação financeira.

Contudo, uma saída logo no início de 2024 e uma negociação por empréstimo não interessam ao Fluminense e ao volante. O time carioca, aliás, planeja esperar até a janela do meio do ano para conseguir um valor maior por André.

A imprensa espanhola também destacou o papel de Deco na negociação. Isso porque o dirigente tem boa relação com a diretoria do Fluminense, time que defendeu como jogador. Inclusive, ele foi bicampeão brasileiro em 2010 e 2012, além de encerrar a carreira em 2013 nas Laranjeiras.

Além disso, a preferência de André em atuar no Barcelona pode ser um fator importante. Afinal, após a vitória sobre o Al Ahly, na última segunda-feira, o atleta havia sido questionado sobre onde gostaria de atuar entre Barça e Real Madrid. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Não chegou nada para mim. Isso eu deixo o máximo fora do campo e com meus empresários. No dia a dia procuro deixar com o Fluminense. Barcelona e Real Madrid são grandes clubes, mas acho que eu escolheria o Barcelona – afirmou André.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial