• Maurício Barbieri tem desfalques para a partida
  • Volante volta e deve ser titular da equipe vascaína
  • Vasco é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro

O Vasco está prestes a voltar a campo após o período de pouco mais de 10 dias de treinos por conta da Data Fifa. Nesses dias, o técnico Maurício Barbieri teve próximo de ser demitido, mas se manteve no cargo e pôde treinar a equipe de forma intensa. Contudo, nesta quinta-feira, o cruzmaltino encara o Goiás, em São Januário buscando apenas a sua segunda vitória na competição em 10 rodadas.

Então, para esta partida a principal novidade é o retorno de Andrey Santos. O jogador é peça fundamental do esquema de Maurício Barbieri e deverá ser titular nesta quinta-feira. O volante havia ficado fora de combate, primeiro por conta do Mundial Sub-20, e também por conta de dores no joelho, mas nesta semana Andrey treinou normalmente e vai para o jogo normalmente.

Enquanto um retorna para o setor de meio-campo, Barbieri terá de se mexer para montar o time. Isso porque a lista de desfalques é grande. Jair e Robson receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Já o zagueiro Capasso, se lesionou na partida contra o Internacional antes da parada para os jogos das seleções. Outro que não poderá entrar em campo é Pumita. Este deve vir no banco de reservas.

A situação do uruguaio se dá por conta do amistoso contra Cuba. O lateral foi titular e jogou os 90 minutos pela seleção do Uruguai. A previsão é de que ele chegue ao Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira.

Assim, a provável escalação do Vasco tem Léo Jardim, Figueiredo, Lyncoln (Miranda), Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Marlon Gomes, Andrey; Alex Teixeira e Rayan.

Torcida esgota ingressos

A partida desta quinta-feira, às 20h, em São Januário será com casa cheia. Isso porque o clube informou que a torcida esgotou os ingressos para o jogo contra o Goiás. Embora esteja em um momento ruim, o time treinado por Maurício Barbieri ainda goza de prestígio com o torcedor cruzmaltino. Os ingressos se esgotaram um dia antes do confronto com o Esmeraldino, que também está em crise.

Vale lembrar que o Vasco venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro e depois não venceu mais. Em casa, local do confronto desta quinta-feira, o time carioca ainda não venceu. Então, o jogo contra o Goiás tomou ares de decisão. O Vasco tem seis pontos e ocupa a 19ª colocação no Brasileirão. O time cruzmaltino só está à frente do Coritiba, que é o lanterna.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial