- Técnico português balançou no cargo após eliminação
- Treinador treinou a equipe normalmente nesta sexta
- Botafogo está se preparando para disputar a Taça Rio
O ano do Botafogo não começou do jeito que o torcedor esperava. Isso porque o time não conseguiu mostrar um bom futebol e acabou eliminado da fase semifinal do Campeonato Carioca. Neste torneio, venceu apenas um clássico, contra o Fluminense, e viu sua equipe sucumbir a um estado de nervos fora do normal contra o Vasco (derrota por 2 a 0 e dois expulsos) e contra os reservas do Flamengo (derrota por 1 a 0 e dois expulsos). Na Copa do Brasil, suou a camisa para empatar contra o Sergipe no último lance do jogo.
Portanto, com todos os ingredientes de crise, o momento ruim caiu sobre as costas do técnico Luís Castro, à frente do Glorioso desde 2022. Nesta sexta-feira, depois de uma reunião entre os membros da diretoria, ficou decidido que Luís Castro segue no comando da equipe. Conforme informações do site “Globo Esporte”, pelo menos por ora, o treinador segue à frente do time.
Então, para o Botafogo, o entendimento é de que a culpa pelos resultados recentes não é somente de Luís Castro. Esse, conforme informações do “GE”, foi o principal pilar para a manutenção do comando técnico. Assim, o treinador ganhou mais um voto de confiança.
Treino normal nesta sexta
Ainda nesta sexta-feira, o português comandou as atividades do elenco no Espaço Lonier, CT do clube. Antes do início dos trabalhos, o treinador reuniu o elenco e conversou alguns minutos. Na pauta, o momento ruim vivido pelo time nesta temporada de 2023.
Embora no clube o entendimento seja de que a situação tem vários culpados, o status do treinador não voltou ao estágio de prestígio inicial. Pelo contrário, as avaliações serão permanentes e a próxima partida contra o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil, será fundamental para a permanência do técnico no comando do Botafogo.
Em resumo, o técnico Luís Castro, com a eliminação das semifinais do Campeonato Carioca, terá quatro dias livres para preparar o time para o confronto pela competição nacional. O local da partida, inclusive, foi decidido na noite desta sexta-feira. O confronto será no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Eduardo na área. Meio-campista do Fogão treina com o grupo e se aproxima do retorno. ⚽💪🏾 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/Rkb6XYybTE
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 10, 2023