- Atacante treina normalmente com os companheiros de clube
- Diretoria considera assunto encerrado e foca na Copa do Brasil
- Exames apontam lesão e Léo Pereira fica fora do jogo de quarta
O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, voltou aos treinos do Flamengo neste sábado. O jogador ficou fora da atividade na última sexta-feira, por conta o imbróglio criado, pelo próprio, ao aparecer em uma comemoração com a camisa do Corinthians. Assim que a foto foi vazada, a diretoria se reuniu e chamou o atacante no dia seguinte para uma conversa. Depois de cerca de meia hora, saiu a punição de 10% do salário, além da retirada da camisa 10.
Embora estivesse apto para seguir com a atividade, o vice-presidente de futebol Marco Braz o dispensou. Neste sábado, Gabigol chegou cedo ao Ninho do Urubu para o treinamento e realizou todas as rotinas que costuma fazer desde a sua chegada ao clube no início de 2019. Logo depois, foi para a academia fazer um trabalho ao lado dos companheiros. Em seguida, partiu para o campo para mais uma etapa do treinamento.
O Flamengo iniciou a preparação para o confronto decisivo contra o Amazonas, marcado para a próxima quarta-feira, em Manaus, em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para este jogo, Gabriel será relacionado normalmente, mas, como dito acima, sem a camisa 10. Agora, o jogador usará o número 99, escolhido por ele próprio para o restante da temporada.
Com isso, a diretoria considera o assunto encerrado. O presidente Rodolfo Landim e Marcos Braz acreditam que deram uma punição cabível para o ato e que agora a questão está superada. Vale lembrar que na Copa Libertadores, o clube não poderá tirar a camisa 10 de Gabigol, já que a numeração é fixa.
Machucado, Léo Pereira desfalca o Fla
O Flamengo ganhou um importante problema para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Amazonas, em Manaus. Trata-se do zagueiro Léo Pereira, que saiu de campo com dores no duelo contra o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Maracanã. Conforme o boletim médico do clube, exames apontaram uma lesão na coxa esquerda. Veja a nota:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Léo Pereira realizou exames neste sábado (18). O diagnóstico foi de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Segue tratamento no CT Ninho do Urubu”.
Então, com essa lesão, o jogador está descartado para o jogo pela terceira fase da Copa do Brasil. David Luiz e Léo Ortiz disputam a posição para a o duelo decisivo. Contra os bolivianos, quem entrou foi o experiente zagueiro, ex-Seleção Brasileira.