- Após problema na coxa, Messi faz trabalho na academia
- Di María treina e mostra que está pronto para a decisão
- Acuña e Montiel, suspensos contra a Croácia, vão a campo
Chegou a hora de falar sobre a Argentina. Isso porque a equipe comandada por Lionel Scaloni já começou a preparação para a final da Copa do Mundo contra a França. Por sinal, o atacante Lionel Messi foi poupado da atividade no campo da Universidade de Doha após sentir uma problema na coxa na vitória por 3 a 0 sobre a Croácia.
De acordo com informações do site ‘Lance!’, além do camisa 10, o goleiro Emiliano Martínez e o meia Rodrigo de Paul também fizeram exercícios físicos na academia. Por sua vez, quem treinou normalmente foi o meia-atacante Ángel Di María. Ou seja, ele está totalmente recuperado para atuar na decisão do próximo domingo.
Segundo a publicação, então, a atividade desta quinta contou com os jogadores que ficaram na reserva na semifinal diante da Croácia, mas também com Marcos Acuña e Gonzalo Montiel. Os dois ficaram fora da partida por cumprirem suspensão automática pelo segundo cartão amarelo.
Além disso, a maior atração do treino acabou sendo a presença de Sergio ‘Kun’ Agüero. Ex-atacante da seleção argentina, ele vestiu o uniforme e brincou ao lado dos antigos companheiros. Campeão da Copa América de 2021, Agüero anunciou há um ano a aposentadoria do futebol após apresentar problemas cardíacos. Durante a atual edição da Copa do Mundo, ele tem atuado como comentarista.
Nesta sexta-feira, a Argentina ainda fará um treino fechado visando a final do Mundial do Catar, que está marcada para o próximo domingo, às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail. No sábado, portanto, a equipe liderada por Messi ainda fará o último ensaio antes do duelo com a seleção francesa.