• Jogando nos EUA, os argentinos ganham amistoso por 3 a 0
  • Messi entra na etapa final e chega aos 90 gols pela seleção
  • Equipe de Scaloni segue com invencibilidade de 35 partidas

A Argentina venceu a Jamaica por 3 a 0, nesta terça-feira, em amistoso realizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O craque Lionel Messi entrou no segundo tempo e marcou duas vezes, enquanto Julián Álvarez abriu o placar na etapa inicial.

Agora, os argentinos só voltam a jogar na estreia pela Copa do Mundo, diante da Arábia Saudita, no dia 22 de novembro, no Lusail Stadium. O time sul-americano está no Grupo C do Mundial do Qatar, também ao lado de Polônia e México.

Além disso, com o resultado, a equipe dirigida por Lionel Scaloni está invicta há 35 jogos (24 vitórias e 11 empates). Aliás, a seleção argentina tem a principal série sem derrotas da atualidade. A última ocorreu na semifinal da Copa América de 2019 para o Brasil.

https://www.instagram.com/p/CjCJd05LXNE/?utm_source=ig_web_copy_link

Messi chega a 90 gols defendendo a Argentina

Depois de marcar dois gols, assim como contra Honduras, na última sexta, Messi chegou aos 90 em 164 jogos com a camisa da Argentina. Portanto, ele não só é o maior artilheiro da Albiceleste como entrou no Top-3 de goleadores por seleções. O camisa 10 superou o malaio Mokhtar Dahari, que fez 89, e ficou atrás do iraniano Ali Daei, com 109, e do português Cristiano Ronaldo, que tem 117.

Álvarez abre o placar, e Messi faz dois no fim do jogo

Com a bola rolando, a Argentina abriu o placar aos 12 minutos. Messi, por sinal, acompanhou do banco de reservas o gol de Julián Álvarez. Lautaro Martínez fez grande jogada na esquerda da área, e tocou para o atacante completar para a rede: 1 a 0. No segundo tempo, Messi entrou em campo aos nove minutos, teve três chances de marcar, mas desperdiçou.

Então, o primeiro gol dele só foi sair aos 40. Messi avançou pela direita, levou a bola para o meio e bateu cruzado de canhota no canto esquerdo do goleiro Blake. Aos 43, o camisa 10 marcou o terceiro da Argentina e o segundo dele na partida. Messi cobrou rasteiro a falta da entrada da área para mandar a bola no cantinho: Argentina 3 a 0 em seu último teste pré-Copa.