Agora, vamos falar sobre o jogo entre Talleres e Flamengo, no estádio Mario Kempes, pelo grupo H da Taça Libertadores. Com um gol contra de Willian Arão, o Rubro-Negro saiu atrás no primeiro tempo, empatou com Arrascaeta no começo da etapa final e levou gol de Michael Santos em nova falha da defesa. Pedro, que havia acabado de entrar e recebeu passe de Gabigol, tocou na saída do goleiro para garantir o empate por 2 a 2 na Argentina.

Assim, com o resultado desta quarta-feira, o Flamengo chegou a 10 pontos e perdeu a chance de garantir de imediato uma vaga, do Grupo H, na próxima fase. Por sua vez, o Talleres chegou a sete pontos, e continua na segunda posição, independentemente do resultado do jogo entre Universidad Católica e Sporting Cristal.

Depois de um início de jogo equilibrado, o Flamengo caiu bastante de produção quando o zagueiro Pablo sentiu dores musculares e precisou deixar a partida ainda aos 12 minutos. Então, Willian Arão foi para a zaga e Andreas Pereira entrou no meio-campo.

A partir daí, o Talleres cresceu no jogo e passou a pressionar o Rubro-Negro. Os argentinos exploraram, principalmente, o lado direito da defesa do time carioca. Aliás, foi por lá que saiu o gol. Sendo assim, aos 33 minutos, Michael Santos recebeu a bola no lado esquerdo de ataque e cruzou na área. Arão se precipitou e desviou a bola contra a meta do goleiro Santos: 1 a 0 para o Talleres.

Além disso, no decorrer da etapa inicial, o Flamengo seguiu insistindo em bolas mais longas e tendo dificuldades em trocar passes rápidos. Contudo, não ameaçou o goleiro Herrera e teve zero finalizações ao gol do Talleres. Em suma, um desempenho bem ruim do Rubro-Negro.

Flamengo reage, leva gol e arranca empate no segundo tempo

Na segunda etapa, o Rubro-Negro voltou mais ligado e buscando reagir no jogo. Logo aos 4 minutos, conseguiu o empate em bela finalização. Isla passou para Arrascaeta na intermediário do Talleres, e o uruguaio arriscou de fora da área para mandar no ângulo:  1 a 1. 

Quando parecia que o jogo ficaria bom para o Flamengo, saiu o segundo gol do Talleres. Aos 11 minutos, Godoy retomou a bola na intermediária, avançou e lançou para Michael Santos, em posição duvidosa, finalizar na saída do goleiro rubro-negro. 

Atrás no placar, o Flamengo não se abateu e voltou para o jogo. Assim, acabou coroado com o gol de empate de Pedro. Um minuto depois de entrar no lugar de João Gomes, o atacante recebeu a bola entre os zagueiros e tocou, com categoria, por cima de Herrera: 2 a 2. 

Depois de sofrer o empate, o Talleres tentou pressionar o Flamengo e levou perigo em chute de longe de Catalán, mas a bola saiu forte pela linha de fundo. Por sua vez, o Rubro-Negro respondeu em chute de Lázaro. Ele bateu colocado, a bola desviou na defesa e Herrera tirou por cima da trave. Nos acréscimos, Benavidez, livre na área, perdeu a última chance do jogo ao finalizar para fora. Tudo igual na Argentina.

Arrascaeta fala sobre seu golaço de empate após a partida

Antes de tudo, vamos falar sobre Arrascaeta. Autor do primeiro gol do Flamengo em belo chute de fora da área, o uruguaio participou da entrevista coletiva ao lado do técnico Paulo Sousa. Então, ele falou da importância de ser decisivo mais uma vez na Libertadores e descreveu a jogada do seu gol. 

– Fico feliz de poder ajudar o time com mais um gol. É importante aproveitar espaços, um encontrando o outro fora da área, se deve também pela mobilidade dos atacantes, pelo conhecimento que temos de entrosamento com o lateral. Isla me conhece muito bem, não é casualidade fazer tantos gols fora da área – explicou o jogador uruguaio.

De acordo com o site “Globo Esporte”, esse foi o primeiro empate do Flamengo na competição, pois havia vencido os três jogos anteriores. Além disso, a invencibilidade do time carioca como visitante na Libertadores chegou a 11 partidas.

– A nossa equipe, dentro do que foi a circunstância do jogo, acho que estamos todos de parabéns. Sobretudo os atletas que entraram. Eles deram maior qualidade para podermos empatar e pensar em ganhar – disse o técnico Paulo Sousa.

Posteriormente, o Rubro-Negro volta a campo no domingo, às 11h, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, para o clássico com o Botafogo, pelo Brasileirão. Contudo, pela Libertadores, a equipe só joga no dia 17 contra a Universidad Católica, no Maracanã. 

No entanto, o time de Paulo Sousa ainda tem mais dois compromissos. Um deles contra o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no dia 11, e outro contra o Ceará, fora de casa, dia 14.