- Ödegaard, Saka (2), Trossard e Havertz fazem os gols do jogo
- Gunners chega aos 55 pontos e fica a dois do líder Liverpool
- Tottenham perde em casa para o Wolves com gols brasileiro
O Arsenal não tomou conhecimento do adversário e, embora fora de casa, goleou o Burnley por 5 a 0 na tarde deste sábado, no Turf Moor, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Em um jogo onde a equipe de Mikel Arteta procurou o gol do início ao fim, a goleada soa como um recado aos postulantes ao título.
Vale lembrar que os Gunners lideraram boa parte do torneio na temporada passada, mas acabou perdendo para o Manchester City. Nesta temporada, embora não esteja na liderança (ainda), vem fazendo jogos de alto nível. Não à toa venceu seus cinco primeiros jogos do Campeonato Inglês em 2024. Fato inédito na história do clube londrino. Ödegaard, Saka (2), Trossard e Havertz marcaram os gols do jogo.
Com a vitória, o time treinado por Arteta e que conta com três brasileiros no elenco, chegou aos 55 pontos na tabela. Portanto, está a apenas dois do líder Liverpool. Entretanto, as duas equipes poderão ser ultrapassadas em breve. Isso porque o Manchester City, o terceiro colocado com 52, tem dois jogos a menos. Os Citizens encaram o Chelsea neste sábado, pela 25ª rodada.
O Burnley, por sua vez aparece em 19º, na vice-lanterna, com apenas 13 pontos ganhos. Os dois times voltam a campo pela Premier League no próximo sábado. O Burnley visita o Crystal Palace e o Arsenal recebe o Newcastle. Os dois jogos pela 26ª rodada da Premier League.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Arsenal em cima do time da casa. Por conta disso, o gol não demorou a sair. Logo aos quatro minutos, os Gunners fizeram boa jogada no ataque e a bola ficou com Ödegaard. De dentro da área, o meio-campista do time londrino finalizou sem chances para Trafford, arqueiro dos anfitriões. Era o primeiro gol do jogo antes mesmo dos cinco minutos.
O time da casa tentou responder em seguida, mas a defesa do Arsenal estava bem postada e não deu chances. Por outro lado, no ataque, Rice e Saka levaram perigo ao gol do Burnley. Entretanto, aos 24 minutos, Odobert chegou pela primeira vez com perigo pelo lado dos donos da casa. David Raya fez a primeira defesa importante para os Gunners.
Foi então que o Arsenal apertou a marcação no campo de ataque e chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, Trossard sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Saka foi para a cobrança e marcou o segundo gol do jogo, o segundo do Arsenal. Naquele momento, pelo nível de exibição, dava a impressão de que o jogo já estava resolvido.
Segundo tempo
Nem mesmo começou o segundo tempo e o Arsenal seguiu na pressão. Antes do primeiro minuto, Gabriel Matinelli apareceu com perigo, mas no lance seguinte o gol saiu. Mas pelos pés de Saka. O atacante, um dos pilares do time finalizou de dentro da área, mais uma vez, sem chances para o arqueiro Trafford. Era o terceiro gol do jogo, o segundo de Saka.
Sem reação, o time da casa observava a equipe de Mikel Arteta tocar a bola e pressionar para fazer mais gols. Trossard passou a ficar mais com a posse e chegar mais na frente. Ou seja, com uma boa atuação do time, não demorou para sair mais um gol. Trossard, aos 20 minutos, transformou o jogo em goleada, mais uma, já que o Arsenal já havia marcado seis no West Ham.
O quinto gol, contudo, demorou um pouco a sair. Mas não foi por falta de pressão e oportunidade. Aos 32 minutos, Havertz recebeu na entrada da área, driblou o marcador e tocou na saída de Trafford. Um bonito gol, o quinto do jogo para finalizar e sacramentar a vitória do Arsenal na rodada da Premier League.
Tottenham perde para o Wolverhampton
Um brasileiro, ex-Flamengo, impôs uma dolorosa derrota ao Tottenham na tarde deste sábado, em Londres. João Gomes marcou duas vezes na vitória do Wolverhampton por 2 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Kulusevski fez o único gol do time da casa. Vale lembrar que o brasileiro formado no clube carioca marcou dois gols em uma só partida pela primeira vez na carreira.
A derrota manteve o Tottenham com 47 pontos, mas tirou a equipe do grupo dos quatro primeiros colocados. A posição agora é do Aston Villa, que venceu o Fulham fora de casa. O Wolves foi aos 35 pontos e aparece na 11ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o Wolverhampton enfrenta o Sheffield United, no Molineux, no dia 25 de fevereiro. Já os Spurs só tem compromisso em março pela Premier League.