• Timãozinho leva susto no primeiro tempo, mas deslancha no segundo
  • Equipe do técnico Danilo dominou segunda etapa com brilho do ataque
  • Corinthians encara o Cruzeiro na próxima quinta-feira em local indefinido

O Corinthians venceu o Novorizontino por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma partida completamente dominada pelo time da casa, o Timãozinho teve o brilho do camisa 9, Arthur Sousa, que marcou três vezes, e foi o destaque do jogo. Vale lembrar que embora um jogador tenha marcado três gols, o time paulista teve um ótimo jogo coletivo.

Arthur Sousa brilhou com a camisa do Timão. Marcou três bonitos gols. No primeiro, pegou um cruzamento de Kayke e completou de letra para o gol. O segundo também veio em grande estilo: ele dominou a bola no peito e girou o corpo antes de finalizar no canto do arqueiro no Tigre. Já no terceiro gol, recebeu de Bidon para fazer a festa da torcida do Timão.

A partida final da Copinha será na Neo Química Arena. Com o Pacaembu sem condições de uso, por conta das obras, a casa corintiana sediará a decisão. O Timãozinho do técnico Danilo pega o Cruzeiro na próxima quinta-feira em busca do seu 12º título da competição. O Corinthians é o maior vencedor do principal torneio de futebol de base do Brasil.

Primeiro tempo perigoso

O primeiro tempo começou um pouco amarrado, com os dois times com sérias dificuldades de trocarem passes. Isso porque a marcação dos dois lados era muito forte nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, as coisas foram se modificando e as jogadas passaram a acontecer. O primeiro lance de perigo foi do time da casa, mas nada que pudesse alterar o placar.

Aos 19 minutos, Kayke fez ótima jogada, passou por três marcadores antes de cruzar. Arthur Sousa completou de letra para a festa da massa corintiana. O placar poderia ficar mais dilatado, quando Arthur marcou mais uma vez, mas a arbitragem anulou, com a ajuda do VAR, marcando um impedimento. O Timão tinha o controle do jogo, mas o Novorizontino não jogava na defesa. Pelo contrário, deu muito trabalho à defesa corintiana.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Novorizontino já era melhor do que o time da casa. Em uma cobrança de falta, Galo acertou o travessão. No rebote, Canela subiu mais do que a defesa, mas acertou a cabeçada na trave mais uma vez. Foi a principal chance do Tigre na partida até então. Logo depois, o árbitro finalizou a primeira parte da semifinal com o Timão em vantagem.

Segundo tempo com mais show de Arthur

No segundo tempo, com mais tranquilidade e paciência, os meninos comandados por Danilo ficaram mais soltos. O Novorizontino ainda tentou uma pressão no início, mas aos poucos o Corinthians soube se impor. A torcida inflamada também ajudou a colocar os nervos dos meninos no lugar para não sofrer na etapa complementar. Foi então que Arthur Sousa apareceu novamente.

A estratégia era deixar o Novorizontino sem a bola e, quando perdia o domínio, a ordem era para roubá-la rapidamente. E foi assim que saiu o segundo gol. Depois da retomada de bola no campo de defesa, Vítor Meer partiu em velocidade e cruzou para a área. Arthur Sousa dominou a bola no peito, girou o corpo antes de colocar no canto do goleiro do Novorizontino.

Como se não bastasse decidir o jogo com dois gols, o camisa 9 ainda marcou mais um, o famoso hat-trick. Bidon fez linda jogada depois de dar um chapéu no marcador e tocou para o centroavante desviar para as redes. Era o terceiro gol do Timãozinho, o gol da classificação. A partir de então não houve mais tempo para mais nada. Foi somente aguardar o apito final e comemorar a classificação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial