- Após perder por 3 a 0 na Premier League, treinador deixa o clube
- Time vive momento difícil e ocupa a 17ª colocação na competição
- Ex-jogador chegou ao clube inglês em novembro do ano passado
Antes de mais nada, vamos falar sobre a Premier League. Isso porque o técnico Steven Gerrard foi demitido do Aston Villa, nesta quinta-feira. O ex-jogador não resistiu à derrota por 3 a 0 para o Fulham, que deixou o time na 17ª posição na classificação.
Vale ressaltar que o começo ruim de temporada do Aston Villa pesou para a saída do treinador, de 42 anos. No Campeonato Inglês, o time tem 9 pontos em 11 partidas. Inclusive, só não está na zona de rebaixamento por levar a melhor no número de gols pró em relação ao Wolverhampton.
– O Aston Villa Football Club pode confirmar que o técnico Steven Gerrard deixou o clube com efeito imediato. Gostaríamos de agradecer a Steven por seu trabalho duro e empenho e desejar-lhe boa sorte no futuro – disse o clube inglês, em nota oficial.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Gerrard chegou ao Aston Villa em novembro de 2021. O ídolo do Liverpool assumiu o comando da equipe no 16º lugar da Premier League. Então, fechou a temporada anterior na 14ª posição. Ao todo, Gerrard, que é ídolo do Liverpool, comandou o Aston Villa em 40 partidas. No período, ele conseguiu 13 vitórias, oito empates e sofreu 19 derrotas.
Nesta quinta, pela 12ª rodada do Inglês, o Aston Villa perdeu dentro de casa para o Fulham por 3 a 0. Reed, Mitrovic e Mings (contra), fizeram os gols do jogo. No jogo, Douglas Luiz foi expulso e Philippe Coutinho ficou na reserva. Os Villans voltam a jogar neste domingo, contra o Brentford, no domingo, no Villa Park.