• Abner e Pedro Henrique desfalcam o Furacão
  • Pedrinho e Canobbio devem retornar ao time
  • Equipe paranaense não vence há três partidas

São três jogos sem vencer e o sinal de alerta ligado para o Athletico Paranaense, que enfrenta o Juventude, neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de mexer na equipe, principalmente no setor defensivo. Isso porque o lateral-esquerdo Abner e o zagueiro Pedro Henrique seguem fora, por conta de lesões.

Então, além deles, Matheus Felipe e Alex Santana também não estarão à disposição do experiente treinador, por conta de suspensão. Portanto, a dupla de zaga deve mudar. Nico Hernández deixa o lado e fará dupla com Thiago Heleno. Já no meio, Erick poderá entrar no time. Embora não tenha confirmado, é possível que Felipão entre com o jogador por ali, conforme informações do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar que a equipe terá o retorno do lateral Pedrinho e do atacante Canobbio. Os dois estarão à disposição e, portanto, devem começar jogando a partida contra o clube gaúcho. A provável escalação do Athletico será: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Fernandinho (Erick) e David Terans; Vitinho, Canobbio e Pablo (Vitor Roque).

O Furacão ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 44 pontos e ainda busca uma vaga no grupo dos quatro primeiros. Já o Juventude é o lanterna do campeonato, com 19 pontos.

Felipão: ‘Recuperar ou ir para o abismo’

O técnico Luiz Felipe Scolari revelou durante a entrevista coletiva nesta sexta que sua equipe ainda não está preparada para a final da Libertadores. A partida, contra o Flamengo, está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil. Segundo o treinador campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, o time precisa mudar a atitude se quiser conquistar o título inédito.

– Não estamos prontos. Muita coisa tem que acontecer. Estamos bem distantes da nossa equipe verdadeira para conseguir o resultado. Vamos recuperar ou ir para o caminho do abismo – afirmou.

Serão seis jogos de preparação para a equipe até o confronto da decisão. Então, é bom frisar que, embora esteja em um momento de instabilidade, o Furacão é um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro. Nesta competição, são 12 jogos sem perder. A última derrota foi no dia 17 de abril para o Atlético-MG. O aproveitamento é de 66,7%. Neste quesito, é o quarto melhor entre os 20 clubes da Série A.

– Queremos encontrar uma equipe para voltarmos ao caminho certo novamente. Não conseguimos progredir naquela ideia de sermos um time coletivo forte para alcançar as vitórias – concluiu.