• Fernandinho e Esquivel estão de volta ao time após suspensão
  • Cuello está liberado pelo departamento médico e reforça o time
  • Sem selecionáveis, Furacão recebe o Criciúma nesta quinta-feira

O Athletico Paranaense deixou a desejar nos últimos dois jogos. Isso porque o time vinha com uma boa sequência de jogos e liderava nas duas frentes, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana. Entretanto, em dois jogos tudo ruiu. Pela competição continental, uma derrota em casa para o Sportivo Ameliano e, dias depois, mais um tropeço, desta vez no torneio nacional para o Fortaleza.

Então, sem a vaga direta nas oitavas da Sula, nem a liderança do Brasileirão, cabe ao time comandado pelo técnico Cuca dar a volta por cima. E a oportunidade é nesta quinta-feira, na Ligga Arena, contra o Criciúma pela nona rodada do Brasileiro. Para este jogo o treinador testou um novo esquema na equipe com três zagueiros. Gamarra, Thiago Heleno e Kaique Rocha treinaram e devem começar jogando.

As novidades, entretanto, não param por aí: Cuello, liberado pelo departamento médico, está à disposição do técnico Cuca. Assim como Fernandinho e Esquivel, que cumpriram suspensão contra o Leão do Pici. Eles devem começar jogando contra o Tigre. Contudo, as ausências ficam por conta de Bento e Canobbio, que estão com suas seleções para a disputa da Copa América.

Uma provável escalação tem: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Mateo Gamarra; Léo Godoy, Erick, Fernandinho e Esquivel (Fernando); Nikão, Zapelli (Cuello) e Mastriani. O Athletico Paranaense tem 13 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.