• Operário exige boa atuação de Bento e garante um ponto fora
  • Athletico Paranaense ficou devendo na parte física na segunda etapa
  • Ponto garante vantagem do Furacão na liderança do Estadual

O Athletico Paranaense ficou no empate em 0 a 0 com o Operário na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense. A equipe de Juan Carlos Osorio foi bem por alguns momentos do jogo, mas viu o adversário levar vantagem na parte física, principalmente no segundo tempo.

Com o empate, o Furacão foi aos 21 pontos e está na liderança da competição, com apenas um de vantagem sobre o vice-líder, Coritiba. Vale lembrar que nesta rodada o Coxa ficou no empate em 2 a 2 com o Maringá. Já o Fantasma, tem 14 e aparece na quinta colocação. Na próxima rodada, Furacão e Coxa fazem o clássico da rodada, no domingo, no Couto Pereira. O Operário encara o Cascavel em casa.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Athletico em cima dos visitantes. Jogando em casa, a equipe ofensiva de Osorio pressionou o Operário, mas deixou espaços na defesa. O Fantasma, que tambpem apresentou uma escalação ousada, aproveitou a defesa aberta e atacou com Ronaldo, que exigiu boa defesa de Bento.

Entretanto, antes disso, Di Yorio já havia chegado com perigo ao gol do Operário, mas como a bola foi para fora, o lance seguiu. Assim, a principal chance do jogo para o Furacão até aquele momento foi com Zapelli, em boa jogada de Felipinho. Pelo lado do Fantasma, Felipe Augusto fez Bento trabalhar mais uma vez,

O segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro. Enquanto o time da casa pressionava, sofria por outro lado com os contra-ataques do Operário. Ronaldo e Maxwell foram os dois jogadores que assustaram a defesa do Furacão nos primeiros minutos da segunda etapa. Mas o Athletico esteve bem na partida e procurou o gol a todo momento.

Entretanto, embora tenha criado algumas situações de gol, o grande destaque do jogo para o Rubro-Negro foi o goleiro Bento. Felipe Augusto, do Fantasma, foi mais um que exigiu um bom desempenho do arqueiro. Canobbio, no fim, ainda teve a grande chance de abrir o placar, mas desta vez Rafael que foi exigido e manteve o placar inalterado.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial