• Pablo, Willian Bigode e Canobbio fizeram para o Furacão
  • Moreno e Robson descontaram para o Coritiba
  • Furacão é o quinto colocado, com 12 pontos ganhos

O Athletico Paranaense mostrou a sua força e venceu o Coritiba na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão chegou a ficar por duas vezes atrás no placar, mas foi valente e conseguiu marcar no fim do jogo e sair com os três pontos. Pablo Willian Bigode e Canobbio fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Marcelino Moreno e Robson fizeram para o Coritiba. Com a vitória, o Furacão foi aos 12 pontos e ocupa a quinta colocação na competição. O Coxa segue na vice-lanterna, com dois pontos ganhos.

Pressão do Furacão, gol do Coxa

Jogando em casa, o Athletico Paranaense foi logo tomando conta das ações. O time treinado por Paulo Turra tem mais elenco e força do que o Coritiba. Por isso, foi para cima. A estratégia era clara: pressionar o adversário até chegar ao primeiro gol. Christian foi logo mandando uma bola na trave. Contudo, aos poucos o Coritiba foi se achando no jogo, mesmo que sem sair para o ataque.

Nas raras chances que teve, foi bem. Assim, em uma delas, saiu o gol que abriu o placar na Arena da Baixada. A jogada pela esquerda deixou a bola na área do Furacão. A defesa não cortou bem e a bola chegou em Marcelino Moreno. Ele cortou para o meio e chutou. A bola passou por todo mundo e foi parar nas redes de Bento, que nada pôde fazer. Era o primeiro gol do Coxa na partida.

Segundo tempo com show de gols

A etapa complementar começou e não demorou muito para o Furacão empatar a partida. Aos quatro minutos, Fernando foi acionado e cruzou rasteiro para a área. Pablo, como um bom centroavante, desviou na primeira trave para o gol. Era o empate do Athletico para a explosão dos torcedores que foram à Arena da Baixada neste Dia das Mães.

Minutos depois, o Athletico por pouco não conseguiu a virada no placar. Pablo recebeu na entrada da área e chutou, Gabriel Vasconcelos fez a defesa, mas deu rebote. Erick pegou, mas o arqueiro do Coxa fez mais uma ótima defesa. Os lances de perigo não abalaram o Coritiba, que passou a ter mais domínio de bola. Aos poucos, os visitantes voltaram a atacar.

Assim, não demorou muito para voltar à frente no placar. Depois do erro de saída de bola do Furacão, Moreno tocou para Zé Roberto. Com espaço, o jogador achou Robson, que da entrada da área, chutou sem chances para o goleiro Bento. Mas na parte final do jogo, Willian Bigode se aproveitou de um espaço na área para empatar a partida. Por fim, Canobbio recebeu de Erick e garantiu a vitória do time da casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial