- Clube confirma em exames de imagem a lesão no joelho esquerdo
- Jogador sofreu uma entorse na última partida contra o São Paulo
- Lateral passará por cirurgia e deve ficar ao menos seis meses fora
Notícia preocupante para a torcida do Athletico-PR. Isso porque o lateral-esquerdo Fernando precisará passar por cirurgia e vai desfalcar o Furacão no restante a temporada. O atleta, de 23 anos, se lesionou na derrota para o São Paulo por 2 a 1, na última quarta, pelo Brasileirão.
Vale lembrar que Fernando sofreu uma entorse no Morumbi e saiu de campo no segundo tempo. O lateral, então, passou por exames de imagem na última quinta. Ele tem uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a data da operação ainda não está definida pelo clube. Por enquanto, o jogador segue em reabilitação pré-operatório no CT do Caju. O tempo mínimo de recuperação é de seis meses, mas o retorno ao gramados pode demorar até nove.
Comprado no início do ano por R$ 2,5 milhões pelos 70% dos direitos econômicos, Fernando virou titular do Furacão em maio. Ao todo, o lateral já defendeu o Athletico em 15 jogos, começando 13 delas. No período, ele distribuiu três assistências para gols.
Athletico tentou empréstimo de Lodi
Segundo o ‘Ge’, logo após Fernando sofrer a lesão, a diretoria do Rubro-Negro procurou o empresário de Renan Lodi, que vem treinando no CT durante as férias da temporada europeia.
A ideia do clube é contar com o jogador por empréstimo. Contudo, o Atlético de Madrid, da Espanha, só aceita vendê-lo por 20 milhões de euros (em torno de R$ 103 milhões).
Por sua vez, Lucas Esquivel fica à disposição do Furacão a partir do dia 3 de julho. O jogador foi comprado por 2 milhões de dólares junto ao Unión Santa Fé, da Argentina.
No momento, a única alternativa no grupo é o jovem Vinicius Kauê, do time sub-20. Ele já atuou duas vezes pelo time principal, mas não foi inscrito na fase de grupos da Taça Libertadores.
Dessa forma, o técnico interino Wesley Carvalho terá que improvisar na posição até a abertura da janela de transferências. A principal opção, então, virou o meia Léo Cittadini, que já foi utilizado no setor.
O Rubro-Negro volta a jogar neste sábado, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Athletico está na 11ª posição, com 16 pontos.