• Atacante e lateral-esquerdo treinam e estão à disposição de Felipão
  • Matheus Felipe e Alex Santana cumprem suspensão e são desfalques
  • Treinador aguarda as condições físicas de Pedro Henrique e Abner

Depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, na terça-feira, o Athletico-PR treinou de olho no jogo contra o Juventude. Para a partida desde sábado, às 19h, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari deve fazer mudanças na equipe rubro-negra.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o atacante Canobbio participou das atividades do Furacão após retornar dos amistosos com a seleção uruguaia. Assim, ele deve estar entre os relacionados para o confronto com o Juventude. Além disso, o lateral-esquerdo Pedrinho cumpriu suspensão contra o Peixe e pode começar jogando.

Segundo a publicação do ‘Ge’, o zagueiro Matheus Felipe e o volante Alex Santana estão suspensos e desfalcam o Rubro-Negro. Contudo, Felipão espera o treino desta sexta para saber as condições físicas de Pedro Henrique e Abner. O zagueiro sofreu um corte no tornozelo e levou 10 pontos, e o lateral teve uma torção no mesmo local.

https://www.instagram.com/p/CjGyTQEtxI_/?utm_source=ig_web_copy_link

Furacão tem dois empates e uma derrota nos últimos três jogos

Além disso, no Brasileirão, o Athletico-PR não ganha há três partidas e ligou o sinal de alerta. No período, foram dois empates (com Avaí e Cuiabá) e uma derrota (para o Santos). A última vitória, inclusive, foi sobre o Fluminense (1 a 0), no começo de setembro. Até por isso, o treinador do Furacão tentar achar soluções para fazer o time andar nos trilhos novamente.

Na derrota para o Santos, Felipão utilizou Pablo e Vitor Bueno no ataque, mas a escolha não deu certo. Por sua vez, o zagueiro Nico Hernández atuou improvisado na lateral-esquerda. Ele pode voltar à defesa se Pedro Henrique não tiver condições de jogar. O Athletico-PR ainda fará mais duas atividades até o jogo de sábado.

– Vamos fazer outras mudanças, não conseguimos progredir na ideia de ser um time coletivo. Eu sei o que tenho ou que vou tentar fazer para a equipe ser focada, vertical, forte e que briga pela bola – afirmou Felipão, em coletiva.

Com 44 pontos, o Athletico-PR é o sexto colocado na tabela do Brasileirão, enquanto o Juventude está na lanterna, tendo feito até agora somente 19 pontos. A equipe gaúcha, por sinal, vem de derrota por 4 a 0 para o Fluminense.