• Técnico Felipão vai poupar os titulares de olho na Libertadores
  • Furacão joga a volta da semifinal contra o Palmeiras na terça
  • Rubro-Negro recebe o Tricolor, neste sábado, pelo Brasileirão

Focado na partida de volta contra o Palmeiras, pela semifinal da Taça Libertadores, na próxima terça-feira, o Athletico-PR deve jogar com time reserva no Brasileirão. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Luiz Felipe Scolari deve poupar seus principais jogadores no duelo com o Fluminense, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Ou seja, Felipão repetirá a tática utilizada no último fim de semana. Ele só vai usar força máxima no jogo do Allianz Parque, que vale uma vaga na final da competição sul-americana. No jogo de ida, o Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Alex Santana, em Curitiba. Um empate classifica o Athletico-PR.

Ainda segundo o ‘Ge’, até mesmo o goleiro Bento deverá ser preservado e tem chance de ficar fora do jogo contra o Fluminense. No empate em 0 a 0 com Ceará, na rodada passada, o goleiro Anderson defendeu a meta rubro-negra pela segunda vez nesta temporada. Assim, a dúvida de Scolari está na defesa.

https://www.instagram.com/p/Ch-u-f7sn47/?utm_source=ig_web_copy_link

Isso porque o zagueiro Nico Hernández está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Então, o técnico do Athletico-PR tem Dourado e Pedro Henrique como opções na zaga. Isso se Felipão não resolver improvisar algum jogador no setor defensivo. Expulso contra o Palmeiras, o volante Hugo Moura deve jogar.

Sendo assim, uma provável escalação do Athletico-PR contra o Fluminense tem: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Rômulo, Pablo e Cuello.

Os times disputam as primeiras colocações na tabela do Campeonato Brasileiro. O Furacão está em sexto, com 39 pontos, enquanto o Flu é o terceiro, com 42.