• Furacão leva este retrospecto positivo para o duelo na Argentina
  • Rubro-Negro e Estudiantes empataram em 0 a 0 no jogo de ida
  • Confronto pode colocar o goleiro Bento à prova nas penalidades

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR. Para a partida contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, pela volta das quartas de final da Taça Libertadores, o Furacão conta com retrospecto positivo. Em decisões por pênaltis, em um total de oito, o Rubro-Negro passou em todas que disputou desde fevereiro de 2018. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Então, vale lembrar que a mais recente foi contra o Londrina, pelas quartas de final do estadual. Nas penalidades, o Furacão venceu por 4 a 2. Contudo, no histórico, o Athletico tem jogos pela Copa do Brasil e pela Sul-Americana. Bem como a final de 2018, que terminou com o título inédito da competição.

Segundo publicação do ‘Ge’, o Athletico leva este retrospecto favorável para La Plata, na Argentina, já que empatou sem gols na ida. O jogo pode colocar à prova o goleiro Bento, pela primeira vez, em uma disputa de pênaltis.

O jovem goleiro do Furacão já tem duas defesas de pênaltis. A última ocorreu nessa temporada. O defensor evitou o pênalti de William Pottker, em jogo pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Titular da meta, ele atuou em 35 jogos em 2022.

Em 2022, o Athletico-PR converteu 14 pênaltis e perdeu só quatro. Então, tem um retrospecto de 77,8%. Terans, inclusive, é o principal cobrador da equipe, com seis gols em sete cobranças. A última derrota em pênaltis foi na semifinal do Paranaense de 2018 para o Rio Branco-PR (6 a 5).

https://www.instagram.com/p/ChGnb4kN_Mk/?utm_source=ig_web_copy_link

Felipão pode adotar esquema com três zagueiros

No primeiro jogo, Athletico e Estudiantes empataram por 0 a 0 na Arena da Baixada, e o gol como visitante não é critério de desempate. Então, a igualdade na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis. Quem passar enfrenta o Palmeiras na semifinal, que passou pelo Atlético-MG nos pênaltis. A partida está marcada para 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi.

Para o duelo na Argentina, o técnico Luiz Felipe Scolari pode armar um esquema tático com três zagueiros, com Nico Hernández, Pedro Henrique e Thiago Heleno. No meio, Fernandinho deve estar entre os titulares e Hugo Moura também retorna. Na vaga de Terans, a dúvida é se Felipão vai colocar Alex Santana ou Erick. No ataque, a disputa fica entre Vitor Roque ou Pablo.