- Atacante é vetado por ter edema na coxa
- Técnico testa Furacão com outra formação
- Athletico viaja para enfrentar o Flamengo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR. Isso porque o atacante Pablo será desfalque contra o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Furacão já embarcou para o Rio de Janeiro no começo da tarde desta terça-feira.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, Pablo recebeu veto do departamento médico por causa de um edema na coxa. O jogador vai fazer um trabalho de recuperação pensando na partida com o Estudiantes, no dia 04 de agosto, quinta, pelas quartas de final da Libertadores.
Desta forma, o técnico Felipão testou no treinamento uma formação com três zagueiro para encarar o Flamengo fora de casa. Então, um provável Athletico é Bento; Nico Hernández, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Hugo Moura, Erick e Abner; Canobbio, Terans e Cuello. Além disso, há ainda a chance de o treinador manter o esquema dos últimos jogos, com Rômulo na vaga de Pablo.
Uma novidade foi o atacante Marcelo Cirino, que está recuperado de uma contusão na coxa. Ele ficou fora das últimas quatro partidas do Furacão. A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil será no dia 17 de agosto, quarta, às 21h30, na Arena da Baixada.
Athletico e Flamengo se encontram novamente em mata-mata
Segundo levantamento do ‘Ge’, essa será a sétima vez que Flamengo e Athletico se encontram em um mata-mata nos últimos nove anos. Na Copa do Brasil, por exemplo, essa é a quarta temporada seguida que se cruzam. Vale lembrar que o Furacão eliminou o adversário nas quartas de 2019 e na semifinal de 2021. Já o Fla passou pelo rival nas oitavas de 2020.
Também em 2020, o Flamengo bateu o Athletico pela Supercopa do Brasil, em Brasília. O time carioca foi campeão brasileiro em 2019, enquanto o Furacão conquistou a Copa do Brasil daquele mesmo ano. Além disso, antes destes confrontos, o Athletico venceu o Fla na semifinal da Primeira Liga, em 2016. Já o Fla foi campeão da Copa do Brasil em cima da equipe paranaense em 2013.
Quem passar de Athletico x Flamengo enfrentará na semifinal o vencedor de São Paulo x América-MG. Tricolor paulista e Coelho iniciam a disputa na quinta-feira, no Morumbi.