• Atacante mostra que está recuperado das dores musculares
  • Luiz Felipe Scolari comanda o time na atividade em Guayaquil
  • Elenco fará o reconhecimento do campo do Estádio Monumental

Chegou a hora de falar sobre o Athletico-PR. Isso porque o time treinou nesta sexta-feira de olho na final da Libertadores contra o Flamengo. Sob o comando do técnico Felipão, o elenco do Furacão fez uma atividade no estádio Christian Ramirez Betencourt, em Guayaquil, no Equador. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Sendo assim, a presença do atacante Pablo foi a novidade e participou do trabalho com os companheiros no gramado. Ou seja, ele mostrou que está se recuperando bem das dores musculares e deve estar à disposição para a decisão. Ainda assim, a formação inicial do Athletico Paranaense para o jogo contra o Flamengo segue sendo um mistério.

Na tarde desta sexta, o Furacão vai até o Estádio Monumental, palco da final, para fazer o reconhecimento do gramado. Segundo o ‘Ge’, a comissão técnica do Athletico-PR decidiu treinar na parte da manhã para que os jogadores tivessem um período maior de descanso até a decisão.

Na última quinta, contudo, Felipão priorizou o trabalho de bola parada defensiva na atividade. Afinal, esse tipo de lance foi o maior problema do Furacão na temporada. Só na Libertadores, o time levou sete dos 11 gols de cabeça. No Campeonato Brasileiro, inclusive as jogadas aéreas correspondem a 25 de 43 gols sofridos.

Então, vale ressaltar que a final da principal competição entre clubes da América do Sul será realizada neste sábado, às 17h (de Brasília). O Rubro-Negro paranaense vai atrás de um conquista inédita e que seria a maior de sua história. Por outro lado, o Flamengo busca o tricampeonato da Taça Libertadores, depois de perder para o Palmeiras na prorrogação, no ano passado.