• Thiago Heleno deve ser titular nesta quinta
  • Furacão jogará em casa de olho na liderança
  • Fernandinho será desfalque no Rubro-Negro

Antes de tudo, vamos falar sobre o Athletico-PR, que finalizou nesta quarta-feira a preparação para o jogo contra o Sportivo Ameliano, do Paraguai. O jogo pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana será nesta quinta, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

O confronto em casa, aliás, vai definir a vida do Furacão no torneio continental. Isso porque o Rubro-Negro lidera o grupo, com 12 pontos, e garante o primeiro lugar com um empate. Afinal, o Sportivo Ameliano está em segundo, com 10.

Além da classificação direita às oitavas de final, o time comandado por Cuca busca a melhor campanha geral da primeira fase. Para que isso aconteça, o Athletico tem que ganhar e torcer por um tropeço do Lanús, em casa, diante do Cuiabá.

Para a partida desta quinta, Cuca não terá à disposição o volante Fernandinho, que foi liberado para compromissos pessoais. Dessa forma, Alex Santana devem atuar no meio-campo ao lado de Erick.

Por outro lado, o zagueiro Thiago Heleno está recuperado de lesão e vai para o jogo. Inclusive, o defensor deve retomar a vaga de titular, com Gamarra ficando no banco de reservas como opção.

Provável escalação do Athletico Paranaense

Segundo o site ‘Ge’, a possível formação do Furacão para a partida tem: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Alex Santana, Erick e Zapelli; Canobbio, Cuello e Pablo.