- Com dois gols na etapa final, Furacão ganha por 2 a 0
- Christian e Vitor Bueno, de pênalti, garantem o triunfo
- Vasco perde a primeira sob o comando de Ramón Díaz
O Athletico-PR foi eficiente e venceu o Vasco por 2 a 0, neste domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão. Além disso, o Furacão quebrou um tabu de 21 jogos após ganhar a sua primeira partida jogando em São Januário. Christian e Vitor Bueno, de pênalti, marcaram os gols da vitória, ambos no segundo tempo. O atacante Vitor Roque participou das duas jogadas e também se destacou.
Com o resultado, então, o time paranaense vai a 26 pontos e cola no G-4. A equipe cruz-maltina segue em crise, com apenas nove pontos e agora ocupando a lanterna do campeonato após 16 rodadas.
Vale destacar que o técnico Ramón Diáz estreou no comando do Vasco. Além de sair derrotado, ele não conseguiu fazer o time marcar em São Januário. O time, portanto, continua sem fazer gol em casa neste Brasileirão (cinco jogos no total).
Primeiro tempo de poucas emoções
O primeiro tempo foi morno em São Januário. Afinal, Vasco e Athletico não apresentaram um bom futebol e criaram poucas oportunidades claras. O Cruz-Maltino teve mais posse de bola que o Rubro-Negro, mas só arriscou dois chutes a gol. O Furacão, por outro lado, conseguiu seis finalizações, mas sem levar perigo.
Na estreia do técnico Ramón Díaz, a equipe vascaína mostrou uma evolução na saída de bola, com o goleiro Léo Jardim participando do começo da jogada. Além disso, o time carioca até conseguiu encaixar a marcação pressão em alguns momentos. Sem grandes emoções, a equilibrada etapa inicial acabou em 0 a 0.
Christian e Vitor Bueno marcam para o Furacão
A etapa final foi movimentada. Aliás, o Vasco repetiu o que ocorreu no primeiro tempo, pois manteve a posse de bola e ainda finalizou 14 vezes ao gol. As melhores oportunidades, então, saíram da cabeça de Figueiredo, que desperdiçou duas boas chances de marcar. O Athletico-PR, por sua vez, foi letal no contra-ataque.
O Rubro-Negro chutou cinco vezes ao gol e marcou duas vezes. O primeiro gol, inclusive, saiu aos 25 minutos. Fernandinho lançou Vitor Roque na esquerda de ataque. Então, o atacante cruzou para o meio da área, a bola passou por Vitor Bueno, e Christian chegou batendo no canto esquerdo do goleiro do Vasco: 1 a 0. Após o gol, o meia sentiu a perna direita.
Cinco minutos depois, o Athletico-PR teve um pênalti a seu favor. Fernandinho fez o lançamento para Vitor Roque, que passou por Zé Vitor e acabou sendo derrubado na área. O atacante até se posicionou para bater, mas o técnico Wesley Carvalho escolheu Vitor Bueno. Vitor Roque ficou bastante irritado com a decisão. Aos 34, então, o meia cobrou no lado direito de Léo Jardim, que caiu para o outro lado: 2 a 0 para o Furacão.
Nos acréscimos, Gabriel Pec recebeu dentro da área após grande jogada de Carabajal, mas finalizou para a defesa do goleiro Bento. Em seguida, Zé Ivaldo acertou um carrinho em Rayan e recebeu o cartão vermelho direto.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Corinthians, em Itaquera, no sábado, às 18h30 (de Brasília). O Athletico-PR, por outro lado, enfrenta o Cruzeiro na Arena da Baixada, no mesmo dia e horário.