- Vitor Roque e Erick marcaram para o Furacão
- Gabigol fez, de pênalti, o gol do Flamengo
- Equipe de Sampaoli acumula a terceira derrota
O Athletico Paranaense virou para cima do Flamengo e venceu por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O Flamengo foi melhor durante grande parte do duelo, abriu o placar com Gabigol, de pênalti, mas viu o Furacão empatar, com Vitor Roque, em falha de Santos. Na segunda etapa, Bento teve uma atuação destacada e foi bem quando exigido. Então, na parte final do confronto, Erick marcou o gol da vitória do time da casa.
Com o triunfo, o Furacão chegou aos seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas. A equipe treinada por Paulo Turra ocupa a décima colocação no momento. Já o Flamengo, amargou a terceira derrota seguida e poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento. A próxima partida do Rubro-Negro será contra o Goiás, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Já o Athletico, enfrenta o Internacional, no Beira Rio, no mesmo dia.
🌪️🌪️🌪️ VIRADA ATHLETICANA NO CALDEIRÃO!!! #Athletico #CAPxFLA pic.twitter.com/bJyRUBTu3g
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 7, 2023
Primeiro tempo empatado
O primeiro tempo começou com o Flamengo tomando conta das ações ofensivas. Escalado por Jorge Sampaoli, Everton Cebolinha começou o jogo como a melhor opção de ataque do Rubro-Negro. Com jogadas rápidas e boas tabelas, o atacante deu trabalho ao sistema defensivo do Athletico Paranaense. Por pouco, o camisa 11 do Flamengo não abriu o placar nos primeiros minutos.
Então, como principal jogador dos primeiros minutos, Cebolinha tabelou com Everton Ribeiro, que passou mal. Mas o atacante conseguiu roubar a bola e foi derrubado por Fernandinho. O árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou bem e abriu o placar para o Flamengo. Era o primeiro gol do jogo. Mais um gol do camisa 10 rubro-negro, que já havia marcado pela Libertadores no meio de semana.
O gol acordou a equipe da casa que passou a ficar mais com a bola e atacar os visitantes. A torcida entendeu e começou a incentivar mais, fazendo da Arena da Baixada um caldeirão. As jogadas foram ficando mais frequentes e Terans finalizou, pela primeira vez, aos 27 minutos, acertando o gol de Santos, que encaixou a bola sem maiores perigos.
Foi então que brilhou a estrela de Vitor Roque. O atacante de 18 anos recebeu cruzamento de Fernandinho. O volante fez a jogada e lançou para a área. Assim, o garoto tentou dominar, mas a bola escapou. Santos, adiantado, foi surpreendido, pois o erro de Vitor Roque levou a bola ao gol. Mesmo sem querer, o Athletico empatou com o erro de Santos. Era o empate. Foi assim que as equipes foram para o intervalo, em igualdade.
Esse gramado horrível!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 7, 2023
😡😡😡😡😡 pic.twitter.com/8U5YBV4kYq
Pressão do Flamengo, gol do Athletico
O segundo tempo começou de forma diferente. O Athletico, embalado pelo fim da primeira etapa, foi logo tomando conta das ações no campo de ataque. Então, logo nos primeiros minutos teve um escanteio. Com isso, a estratégia se inverteu. O Flamengo ficou esperando para sair no contra-ataque, enquanto o Furacão seguia trocando passes no campo defensivo do Rubro-Negro.
Foi então que o Flamengo voltou a ficar mais com a bola e a tramar jogadas. Os volantes começaram a jogar mais. Dessa vez, com Victor Hugo, que entrou no lugar de Thiago Maia, ficou mais no campo defensivo do Furacão. Pulgar, em mais uma boa atuação, achou Gabigol na entrada da área. O centroavante passou para Cebolinha, que de primeira, chutou para a bela defesa de Bento.
As jogadas do Flamengo variavam de lado. A equipe comandada por Jorge Sampaoli passou a dominar a partida. Em dois lances seguidos, um com Ayrton Lucas e outro com Gabigol, Bento fez boas intervenções. Naquele momento virou o nome da partida. O Athletico conseguiu escapar depois da pressão do Flamengo em uma bola parada. Vitor Roque balançou as redes, mas o auxiliar marcou impedimento no início da jogada.
Depois do gol anulado, o Athletico melhorou na partida. Foi assim que saiu o gol da virada. Em um dos momentos de posse de bola, Fernandinho achou um belo passe para Khellven, que avançou e cruzou. Vitor Roque dividiu com Santos e a bola sobrou para Erick, com o gol vazio marcar. Era o segundo gol do Furacão na partida, aos 34 minutos. Depois do gol, nada mais ocorreu. Vitória do Furacão em casa.
Fim de jogo na Arena da Baixada. Athletico 2 x 1 Flamengo. pic.twitter.com/HHWTo80lCk
— Flamengo (@Flamengo) May 7, 2023